Atlético e Grêmio entram em campo neste domingo, na Arena da Baixada com o mesmo objetivo da vitória, mas atrás de metas diferentes no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, atual 16º colocado na classificação com 26 pontos, quer somar pontos para se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento. Já o time gaúcho é o líder do nacional com 49, mas como nos últimos cinco jogos conquistou apenas 5 pontos dos 15 possíveis, viu o Palmeiras, com 46, se aproximar.
Mesmo sabendo da pressão que os gremistas trouxeram na bagagem para Curitiba, o técnico Geninho afirmou que o Furacão tem que impor o seu ritmo de jogo e ir para o ataque. Temos que jogar para cima do Grêmio, fazendo com que eles se preocupem em não tomar gol. Porque se você jogar recuado vai trazer o adversário para cima e deixá-lo mais à vontade. Então temos que jogar o tempo todo para vencer e esperamos contar com o apoio da torcida para isso", disse.
Durante toda a semana, o comandante treinou o posicionamento do sistema defensivo visando neutralizar a grande arma do Grêmio: a bola parada. O adversário deste domingo conta com jogadores altos, que têm em média 1.85m. Sobre esse aspecto, Geninho declarou que o Atlético também tem atletas bons de cabeça e pode surpreender os gaúchos. Trabalhamos durante a semana a bola aérea na marcação e também a ofensiva. Esperamos marcar bem o Grêmio, porque eles têm um aproveitamento bom nesse aspecto, mas também vamos tentar fazer gols nessa jogadas, revelou.
Para a partida na Arena da Baixada, o treinador não poderá contar com a dupla de volantes que foi titular na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0. O colombiano Valencia, cumpre suspensão, e Fernando está com uma lesão na panturrilha. Em seus lugares, o técnico deve mandar a campo Alan Bahia e Chico. "O esquema será o mesmo, mudamos apenas as características dos jogadores. O Valencia tem uma movimentação rápida e o Fernando uma chegada forte, mas não poderemos contar com eles. Então temos o Chico e o Alan Bahia, com características diferentes. Mas continuamos com qualidade", finalizou.
Assim, no esquema tático 3-5-2, o Atlético pode entrar em campo neste domingo, para enfrentar o Grêmio, na Arena da Baixada com: Galatto; Alberto, Danilo, Antônio Carlos, Rhodolfo e Netinho; Alan Bahia, Chico e Ferreira; Rafael Moura e Júlio César.