21 set 2008 - 19h46

Confira como ficou o mosaico atleticano

O espírito da superação e da vontade de renascer das próprias cinzas, que deve acompanhar o Atlético em toda a seqüência do Campeonato Brasileiro, moveu a 12ª edição do Mosaico Furacão. Estreando no setor Getúlio Vargas Inferior e compondo o maior mosaico até hoje do futebol brasileiro, os atleticanos deram mais um show nas arquibancadas e desenharam com mais de 4 mil painéis uma fênix, pássaro da mitologia grega e egípcia que simboliza a força e o renascimento das próprias cinzas.

Segundo a mitologia, a fênix quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Essa foi a mensagem que o mosaico quis passar para todo o elenco atleticano: quando se pensa que o Furacão está morto, ele renasce com ainda mais forças. Outra característica da fênix é sua força, que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas.

Veja as fotos de como ficou o Mosaico Furacão:

Mosaico contra o Grêmio [foto: Roberta Salles]

Mosaico foi feito no setor GV pela primeira vez [foto: Roberta Salles]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…