21 set 2008 - 19h34

Geninho ressalta espírito de marcação do time

Após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, o técnico Geninho destacou o comportamento defensivo do time atleticano. “Acho que tivemos mérito em saber marcar esse time. Eu analiso que nós somamos um ponto contra o líder. A partida não foi primorosa. Os dois times marcaram muito bem. As defesas acabaram prevalecendo. É bom que o grupo assimilou que tem que suar essa camisa, que quando não tem a parte técnica tem que recompensar com raça", afirmou o treinador.

Apesar do empate em casa, o técnico do Furacão fez questão de ressaltar o bom resultado para o Atlético, que somou um ponto contra o líder da competição. para a seqüência do Campeonato Brasileiro, o treinador disse que o grupo está em busca do aproveitamento ideal de 57%, que livrará o Atlético da zona de rebaixamento.

Para isso, Geninho reconhece que precisará melhorar o aproveitamento do time fora de casa – até aqui no Brasileiro, o Furacão conquistou apenas uma vitória longe da Arena. “Acho que teremos que buscar pontos fora de casa porque temos uma caminhada difícil dentro de casa. Temos que atingir 46 pontos. Os jogos que não podemos perder são para adversários diretos. Está no projeto buscar fora os pontos para que equilibre a nossa pontuação. Temos que ter um aproveitamento de 57%, nos dá uma margem de erro”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…