O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 set 2008 - 23h21

Resposta ao Juarez

Posso?

– se a Rede PARANAENSE de Comunicação transmitirá o jogo entre o Clube Atlético Paranaense e o Chivas Guadalajara pela Copa Sul Americana? Ou teremos jogo de paulista sendo transmitido?

Vc realmente acredita que a Globo transmitirá um jogo de um time que não leva nem um mínimo de jogadores para compor o banco de reservas, que é uma baba e que tem o presidente mais turrão do futebol brasileiro, sem esquecer que o CAParanaense, não o Atlético, é o inimigo número 1 de todo mundo?

– se efetivamente existe um projeto de “internacionalização do Caparanaense” com este mandando somente 14 jogadores para uma competição oficial de nível internacional , competição essa cuja obtenção da vaga foi com justiça comemorada ano passado com o gol de Antonio Carlos diante do campeão São Paulo na Baixada?

Este é um ponto a ser debatido. Será que não estava na hora do povo atleticano ser ouvido para responder se quer que seu time passe a ser chamado de CAParanaense? Acredito que foi um Eunuco que inventou este nome, pois me lembra CAPado.

– as rádios da cidade, aquelas que adoram espezinhar tudo que diz respeito ao Atlético, que recorrem à Justiça para não pagar pelas transmissões de jogos, exploram seus espaços publicitários usando o nome do Atlético, foram para o México ou transmitirão de dentro de suas cabines aqui mesmo em Curitiba?

Olha, se o próprio time tem aquela transmissão na sua rádio oficial que é uma coisa bisonha, isso fica irrelevante. Não podemos esquecer que o CAParanaense é inimigo número de todo mundo, como quer crer nosso presidente. Concordo com a cobrança das rádios, mas seria no mínimo prudente que isso fosse levantado como tema, discutido e após a determinação de um bloco este assunto fosse levado a diante.

– continuaremos a ter brigas, verdadeiras guerras medievais pelas ruas da cidade entre baderneiros disfarçados de torcedores sem que a PM prenda (e deixe preso) ao menos meia dúzia de arruaceiros para servir de exemplo e alerta aos demais?

Ai existem dois culpados. Um são as Torcidas Organizadas que possuem cantigas de incitação a violência e não possuem um maior rigor sobre seus associados. O segundo é a nossa diretoria que vai até o aeroporto dar sopapos nos dirigentes do Grêmio e para as rádios elegerem mais um inimigo número um.

– seremos proibidos de tudo no Couto Pereira, mas eles poderão arremessar um extintor sobre nós dentro do estádio sem que nenhuma providência seja tomada?

Mais uma da nossa diretoria. Infelizmente foram eles que começaram com esta palhaçada. Vc deve ter amigos que torcem para outros times e vão assistir jogos na Baixada. Fui assistir um jogo a convite de amigos para sentir na pele o drama e posso garantir que não existe vida fácil na Baixada. Os seguranças dão porrada, vc não pode nada, não tem banheiro, lanchonete, etc.

– Geninho vai corrigir a cobertura para que Alberto possa subir “à vontade” e este, por conseguinte, só vai fazer arte do meio de campo pra frente ?
Vamos rezar!

Rafael Moura vai decidir se é atacante do Atlético ou volante do adversário?

É bom rezar para abrir os olhos do Geninho. Se bem que o Geninho está morto nesta posição.

– Netinho vai fazer o seu gol de falta? Volta Edson Bastos?

Meu Deus. Netinho é a nossa esperança. Estamos mortos. Vamos torcer para jogar o tal Wanderlei e rezar para que ele nos dê um escanteio.

– a direção insistirá que nossos rivais são São Paulo, River Plate, Boca, Nacional e outros gigantes da América em detrimento de nosso rival doméstico, histórico e de verdadeira rivalidade, o quase centenário Coritiba Foot Ball Club?

O Atlético é um time metropolitano. Belisca um povo no litoral mas é só. Existe um equívoco muito grande por parte da nossa diretoria. É preciso ser grande no Estado, ser como Grêmio, Inter, Galo e Cruzeiro, para ai sim colocar as asinhas de fora.

– a imprensa continuará a ter pesos e medidas diferentes, com balinha aqui sendo um escândalo, xingamentos, gestos e sons de símio feitos a um jogador negro lá deixado passar desapercebido ou mesmo passando inúmeras vezes um lance de possível pênalti para o time visitante de outro Estado, mas passar batido o lance em que nosso avante foi aterrado na área?

Opa. Repetitivo. Inimigos, lembra? O lema é ser inimigo.

– Mário Sérgio foi para o Figueira para eles ficarem entre os rebaixados e não nós?

Esta história de todo ano quase ser rebaixado e se livrar no final não lembra o passado recente do Paraná? Pois é, agora eles lutam para se manter na segundona. Será este o nosso fim?

– a conclusão da Arena está dentro do previsto?
Vc reparou que este assunto é motivo de chantagem? Usam isto para se perpetuarem no poder. Parece igreja que nunca fica pronta só para manter o pároco e arrecadação.

– valeu a pena negociar Clayton e Ferreira além de perder Jancarlos e não trazer ninguém a tempo? Valeu a pena trazer vários atletas lesionados, sem jogar há meses, alguns há quase um ano e já meio rodados demais? Valeu a pena ter dispensado Ney Franco, ainda que os objetivos do semestre não tenham sido cumpridos e ter insistido tanto tempo com mais uma aposta, o Bob Fernandes? Valeu a pena, he he? Somos pescadores de ilusões?

Vocês podem trazer a luz o que é o CT do Caqui? Por que não existem mais revelações como Jádson, Dagoberto, Fernandinho e Kleberson? Vc sabe por que os atletas quando saem do CAParanaense viram inimigos e por que os técnicos não conseguem ficar nem ao menos um ano em um clube que se diz moderno e administrado empresarialmente?

– vamos vencer fora de casa já na próxima rodada? Eu confio!

Eu rezo!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…