24 set 2008 - 23h47

Valente, Furacão!

Repetindo o jogo histórico do dia 30 de junho de 2005, o Atlético foi até o Estádio Jalisco e arrancou um empate por 2 a 2 diante do Chivas Guadalajara, na noite desta quarta-feira. O Atlético foi comandado pelo auxiliar técnico André Souto e o time enviado a Guadalajara foi formado por jogadores considerados reservas.

Com um começo arrasador, o Furacão abriu o marcador com Pedro Oldoni a um minuto e meio, mas logo aos seis minutos o time mexicano empatou. Os dois gols foram parecidos; no gol atleticano, o goleiro Sergio Rodriguez espalmou a bola nos pés do atacante Pedro Oldoni, que só empurrou para dentro da redes Já no gol do time mexicano, Vinícius largou a bola nos pés do atacante Arellano, que aproveitou o rebote.

Depois dos dois gols relâmpagos, poucas oportunidades foram criadas, porém o Chivas teve uma maior posse de bola, chegando com mais perigo ao gol de Vinícius. O Atlético, por sua vez, tentava jogar nos contra ataques, mas não obteve sucesso e o jogo seguiu equilibrado em todo o primeiro tempo.

Empate na bagagem

O segundo tempo começou com uma pressão do time mexicano, mas sem conseguir assustar goleiro Vinícius. Aos quatorze minutos, o zagueiro Antonio Carlos bateu uma falta na intermediária e fez um golaço. Assim como havia ocorrido no princípio do jogo, o time do Chivas empatou aos 17 minutos, em jogada feita por Fabian pela direita e com Medina completando para o gol.

Logo após o empate, o Chivas, apoiado pela sua torcida, foi para cima do Furacão, só que esbarrou em boas defesas de Vinícius. O Atlético teve apenas mais uma boa oportunidade numa cabeçada de Anderson Aquino defendida pelo goleiro Rodriguez. De lá até o final da partida o Chivas foi para cima do Rubro-Negro tentando a vitória que lhe garantiria a vantagem para jogar no Brasil.

Na próxima terça-feira, os dois times voltam a se enfrentar na Arena da Baixada, às 21h45 e o Atlético pode empatar até por 1 a 1 que estará classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Depois desse bom resultado no México, a expectativa é de casa cheia para apoiar o Atlético em mais esta partida decisiva.

%ficha=663%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…