28 set 2008 - 18h19

Geninho: “É um ponto a mais que pode ser importante”

Se o empate em 1 a 1 no Couto Pereira não era bem o resultado que a torcida do Atlético esperava, o ponto conquistado fora de casa tem que ser comemorado. A opinião é do técnico Geninho. O treinador disse que o empate no clássico deste domingo foi um resultado justo e ressaltou o grande poder de marcação dos dois times em campo.

Empate no clássico
“Eu acho que foi um ponto justo. O jogo foi equilibrado, muita marcação, muita boa dividida. Tivemos boas chances, bons lances dos dois lados. O empate foi bom pelo que as duas equipes fizeram. Nós temos que encarar como a conquista de um ponto fora, contra um time bem na tabela, é um ponto na casa do adversário. É um ponto a mais que pode ser importante lá na frente.”

Situação no campeonato
“O importante é somar pontos, não pode passar a rodada sem somar. Os jogos de confronto direto (contra times que estão na parte de baixo da tabela) são fundamentais, é importante fazer três pontos. E nos jogos fora de casa, contra times lá de cima, tem que se contentar ao pelo menos somar ponto.”

Mudança na postura do time
“No primeiro tempo, meus volantes não estavam saindo para o jogo, nós estávamos com o meio muito preso e o Rodrigo mais preocupado em marcar o lateral do Coritiba do que apoiar o ataque. Ele não estava se apresentando. Quando ele passou a usar esse espaço e o Ferreira a se apresentar naquele setor, tivemos jogada por esse lado também.”

Saída do Pedro Oldoni
“Os meus volantes estavam saindo muito bem (no segundo tempo). O Dorival (Junior, técnico do Coritiba) colocou um homem na frente e outro no meio. Então eu empurrei o Ferreira e coloquei o Alan Bahia para fechar o meio-campo, senão íamos tomar pressão o tempo todo.”

Gol do Coritiba
“Nós tomamos o gol quando estávamos no nosso melhor momento na partida, porque o Coritiba estava saindo e nos dava o contra-ataque. A maneira que tomamos o gol o time se abateu muito, o Coritiba se motivou e foi para cima. Depois a partida se equilibrou e teve bons lances para os dois lados.”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…