29 set 2008 - 18h58

Atlético confirma negociação de Rogerinho

Como a Furacao.com já havia adiantado, o meia-atacante Rogerinho foi negociado com o Al-Kuwait, do Kuwait. O Furacão confirmou nesta segunda-feira, que o jogador assinou um contrato de cinco anos. Recentemente Rogerinho participou juntamente com a equipe sub-23 do Rubro-Negro de uma série de amistosos no Oriente Médio, o que chamou a atenção dos dirigentes do Al-Kuwait em contar com seu futebol.

Passagem pelo Atlético

Revelado pelo Uniclinic, o maranhense foi contratado pelo Rubro-Negro quando ainda estava na categoria júnior. Ele foi campeão da Taça BH de Juniores pelo clube, em 2006.

Promovido ao time profissional em 2007, Rogerinho chegou a ter destaque em algumas partidas do campeonato estadual daquele ano. Porém, seu jogo de maior destaque foi no Brasileirão, diante do Corinthians. Foi dele o gol de empate no 2 a 2 na Arena da Baixada.

Fora dos planos para 2008, Rogerinho acabou emprestado para o Fortaleza. Disputou 17 partidas pelo Tricolor e marcou oito gols. Tornou-se ídolo da torcida e foi apontado como um dos destaques do Campeonato Cearense, sendo comparado ao meia chileno Valdívia, ex-Palmeiras e que agora também está no futebol do Oriente Médio. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético, que resolveu reintegrar o jogador.

Rogerinho atuou em algumas partidas do Campeonato Paranaense deste ano, porém foi perdendo espaço conforme foram chegando outros atletas ao clube. Acabou indo treinar junto com a equipe sub-23, comandada por Tico. Quando assumiu interinamente o comando do time principal, Tico reintegrou Rogerinho, que atuou alguns minutos no jogo contra o Flamengo. A última vez que o meia foi relacionado para um jogo foi com Mário Sérgio, para a partida diante do Atlético Mineiro. Após esse jogo, voltou ao time sub-23 para excursionar por Emirados Árabes e Kuwait.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…