29 set 2008 - 10h36

Candidatura curitibana será apresentada em seminário

Mais um capítulo da candidatura de Curitiba para ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014 será escrito na tarde desta segunda-feira. A candidatura da cidade será apresentada em um seminário técnico, organizado pela CBF e que conta com as participações de todas as cidades candidatas a sub-sede do mundial.

Segundo informações do jornal Gazeta do Povo, a apresentação de Curitiba terá 45 minutos e será dividida em três blocos, de 15 minutos cada. Para apresentar os pontos-fortes da capital paranaense, irão falar o secretário estadual de Turismo, Celso Caron, a supervisora de informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Susana Lins Afonso da Costa, e um representante do Atlético.

Caron abre o evento falando de questões como infra-estrutura, segurança e transportes. Em seguida, a supervisora de informações do IPPUC irá apresentar os projetos da capital paranaense, entre eles a implantação do metrô e o sistema viário nos arredores da Arena. O Atlético fecha a exposição dando os detalhes do projeto de conclusão de seu estádio, indicado pela comissão paranaense como palco para os jogos da Copa na cidade.

Próximos passos

A apresentação da candidatura no seminário é considerada um passo fundamental para a indicação das cidades. Ainda este ano, todos as candidatas serão inspecionadas por técnicos da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), parceira do Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Futebol para avaliar até dezembro a estrutura dos 18 municípios concorrentes, cruzando os dados com o que cobra a Fifa em seu cadernos de encargos. Com base nessa vistoria que será avaliado o que, de fato, cada cidade precisa fazer para garantir a realização dos jogos.

Em março, um levantamento completo será entregue aos delegados da FIFA, entidade responsável pela indicação das cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…