Comissão de Mosaicos faz comunicado oficial
A Comissão de Mosaicos vem através deste comunicado esclarecer, a todos que possam se interessar sobre o assunto, sobre o roubo da faixa de 60 metros, com os dizeres: RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA E NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE.
A faixa foi entregue a empresa Publique Faixas para a repintura e a colocação de mais olhais para que sua fixação ficasse mais fácil nas arquibancadas da Arena da Baixada. A faixa foi furtada da sede da empresa no dia 26/08/2008, sendo que a responsável pela empresa fez um Boletim de Ocorrência no 6º Distrito Policial.
Ontem durante o Atletiba a nossa faixa apareceu nas arquibancadas do Couto Pereira e logo em seguida ela foi destruída pela torcida do Coritiba. A Comissão de Mosaicos já havia avisado a empresa Publique Faixas que a faixa estaria presente no Atletiba do dia 28/09/2008, portanto, desde a entrega da faixa para a repintura e colocação dos olhais a Comissão de Mosaicos estava isenta de qualquer ação contra a faixa.
A faixa era um patrimônio da torcida atleticana, não era de nenhuma torcida organizada, nos causou espanto a ação de integrantes da torcida Império Alviverde, porém não cabe a Comissão de Mosaicos ir atrás destes meliantes. A empresa Publique Faixas é a única responsável pelo acontecido, sendo que já se prontificou a fazer uma nova faixa totalmente sem custos para a Comissão de Mosaicos. Com isso, a Comissão de Mosaicos espera acabar com qualquer tipo de especulação que venha denegrir a imagem da Comissão ou de qualquer integrante da mesma.
Fonte: Mosaico Furacão