30 set 2008 - 10h40

Força máxima contra o Chivas

Ao contrário da estratégia utilizada na semana passada, no estádio Jalisco, quando colocou em campo um time reserva, nesta terça-feira o Atlético irá com força máxima para a partida que define o classificado para as quartas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana. Para a partida contra o Chivas, às 21h45, na Arena da Baixada, o técnico Geninho em princípio não poderá contar apenas com o volante Fernando, em tratamento no departamento médico. O goleiro Galatto, que sofreu uma pancada na cabeça no Atletiba de domingo, também pode ser poupado do jogo desta noite. No mais, a palavra de ordem no elenco atleticano é: dar um tempo no Brasileiro e se concentrar apenas na classificação na Sul-Americana!

Depois do empate em 2 a 2, no México, a matemática para a classificação na Sul-Americana é mais favorável ao Furacão. Isso porque empate em 0 a 0 ou 1 a 1 dá a classificação ao Rubro-Negro, devido aos gols assinalados fora de casa, que definem o desempate na competição. Um novo empate em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Para a partida de hoje, o Atlético deverá entrar em campo no esquema 3-5-2 com a seguinte formação: Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo, Rodriguinho, Valencia, Alan Bahia (Chico), Ferreira e Netinho, Pedro Oldoni e Rafael Moura.

Apesar de ter concentrado com o grupo, por precaução o goleiro Galatto deverá ser poupado em virtude do choque que sofreu na cabeça no Atletiba. Con isso, o gol Rubro-Negro deverá novamente defendido por Vinícius, que foi preponderante contra o São Paulo na defesa dos pênaltis e no México, quando operou defesas muito díficies no empate de 2 a 2.

Confira todos os convocados para o jogo das 21h45, contra o Chivas Guadalajara:

Goleiros
Galatto
Renan Rocha
Vinicius

Zagueiros
Antônio Carlos
Danilo
Rhodolfo

Lateral
Márcio Azevedo

Volantes
Alan Bahia
Chico
Renan
Rodriguinho
Valencia

Meias
Ferreira
Gabriel Pimba
Julio dos Santos
Kelly
Netinho

Atacantes
Anderson Aquino
Pedro Oldoni
Rafael Moura



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…