Santos praticamente definido para enfrentar o Furacão
O Santos está praticamente definido para enfrentar o Atlético, às 18h20 de sábado, pela 28° rodadado Campeonato Brasileiro. E Kléber Pereira é a principal arma da equipe paulista para vencer o Furacão.
O atacante é o artilheiro da competição fez 19 gols em 26 jogos. Como o Peixe balançou a rede 32 vezes, ele é o responsável por 59% dos gols marcados pela equipe. E dos 19 gols de Kléber, 18 foram na Vila Belmiro, local da partida de sábado.
O treinador Márcio Fernandes tem dois desfalques certos para este jogo: o goleiro Fábio Costa e o meia atacante Robinho. Fábio Costa se recuperou de contusão muscular na coxa esquerda, mas ainda não tem condições de jogo. O mesmo acontece com Robinho. Ele fez três jogos pelo Santos e, após sofrer uma contratura na coxa, voltou aos treinamentos, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico.
O treinador ainda tem uma dúvida. O meia Michael, com dores no joelho, não treinou e pode ser vetado. Caso isso ocorra, Molina ou Pará seria o titular na armação das jogadas.
Portanto, o time do Santos que enfrenta o Furacão pode ser o mesmo que empatou com a Portuguesa por 1 a 1 na última rodada: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Michael (Molina ou Pará) e Bida; Cuevas e Kléber Pereira.
O Santos é o 14° colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista fez 30 pontos em 27 jogos, com 32 gols prós e 42 contra. O Atlético tem dois pontos a menos e, se vencer, ultrapassa o Peixe na tabela de classificação. No primeiro turno, o Furacão levou a melhor. Com gol de Alan Bahia, venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada.