4 out 2008 - 10h01

Com novidades, Atlético está pronto para enfrentar o Santos

Atrás da segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro para se afastar da incômoda zona do rebaixamento, o Atlético entra em campo neste sábado, às 18h20, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro com um time modificado. Sem poder contar com o lateral-direita Alberto, o volante Fernando, e os atacantes Júlio César e Rafael Moura, lesionados, e com o meia Netinho, suspenso, o técnico Geninho dará cara nova ao Rubro-Negro, neste sábado.

As mudanças começam no gol. Galatto, que foi poupado da partida contra o Chivas pela Sul-Americana, volta ao time no lugar de Vinicius. Na ala-direita, Rodriguinho, que vinha jogando improvisado substituindo Alberto, não agradou ao treinador e deve dar lugar a Renan. Na outra ala, a esquerda, Márcio Azevedo irá substituir Netinho. No meio-campo, por opção de Geninho, Alan Bahia pode deixar a equipe para a entrada de Chico.

Mas, uma das maiores novidades do Furacão para a partida deste sábado contra o Peixe estará na armação das jogadas atleticanas. Com o desfalque do atacante Rafael Moura, o treinador vai adiantar Ferreira para atuar ao lado de Pedro Oldoni no ataque. Com isso, quem volta a atuar como titular do Atlético é o meia Kelly. O jogador afirmou que entrará em campo com vontade para ajudar o time, mesmo sem total ritmo de jogo. “Acho que ainda não estou pronto para atuar 90 minutos, mas nessa situação que estamos todos tem que estar prontos”, disse.

Assim, se não tiver nenhum desfalque de última hora, o técnico deve mandar a campo o Atlético neste sábado contra o Peixe com: Galatto; Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos; Renan, Chico, Valencia, Kelly e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni.

Mas não é só no time titular atleticano que o torcedor pode ter novidades. No banco de reservas outros dois jogadores devem ser escalados para estar a disposição de Geninho no decorrer da partida: o zagueiro Gustavo e o atacante Joãozinho. Gustavo, que reestreou com a camisa atleticana pela equipe Sub-23, na Copa Paraná, na vitória por 3 a 0, sobre o Nacional de Rolândia, pode voltar a defender a equipe profissional.

Já o retorno do atacante Joãozinho era muito aguardado pela comissão técnica e pela torcida. O jogador, que não atua desde o dia 24 de julho, na derrota para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, poderá entrar no decorrer da partida para começar a ganhar ritmo de jogo para ajudar o Furacão nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo os 18 jogadores convocados para a partida:

Goleiros: Galatto e Vinicius

Zagueiros: Antônio Carlos, Danilo, Gustavo e Rhodolfo

Lateral: Márcio Azevedo

VolantesAlan Bahia, Chico, Renan, Rodriguinho, Valencia e Zé Antônio

MeiasFerreira, Julio dos Santos e Kelly

AtacantesJoãozinho e Pedro Oldoni



Últimas Notícias

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…