6 out 2008 - 0h01

Esperando o DM, Atlético volta aos treinos no CT do Caju

Após a derrota para o Santos, por 4 a 0, na Vila Belmiro, o Atlético volta aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT do Caju, já pensando na partida contra o Fluminense, sábado, na Arena da Baixada, para voltar a vencer e se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E a semana começa mais uma vez com o técnico Geninho tendo que aguardar boas notícias do Departamento Médico.

O lateral-direita Alberto, o volante Fernando e o atacante Rafael Moura são três jogadores que estão sob os cuidados dos médicos do clube e podem ser opções para o treinador para o jogo contra o time carioca. Além deles, o zagueiro Rhodolfo deixou o gramado da Vila Belmiro lesionado e deve ser reavaliado para verificar se tem condições de entrar em campo no sábado.

Mas com um atleta o técnico já sabe que não irá poder contar. O meia Ferreira foi convocado para defender a Seleção da Colômbia em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra o Paraguai, no dia 11, e frente ao Brasil no dia 15 de outubro. O jogador se apresentou nesta segunda-feira a seleção de seu país e desfalca o Furacão.

Por outro lado, quem vai estar a disposição de Geninho para o confronto contra o Fluminense é o meia Netinho. O jogador cumpriu suspensão automática na partida frente ao Peixe, e agora deve retornar ao time titular. A possível volta do meia pode dar ao Rubro-Negro mais qualidade na bola parada e nos cruzamentos.

Vale lembrar que a partida deste sábado contra o Tricolor das Laranjeiras é de fundamental importância para o Atlético. O Rubro-Negro é o 16º colocado na tabela de classificação do Brasileiro com 28 pontos, um atrás do Fluminense, na 19ª posição com 27. Trata-se de um confronto direto para fugir do rebaixamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…