Esperando o DM, Atlético volta aos treinos no CT do Caju
Após a derrota para o Santos, por 4 a 0, na Vila Belmiro, o Atlético volta aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT do Caju, já pensando na partida contra o Fluminense, sábado, na Arena da Baixada, para voltar a vencer e se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E a semana começa mais uma vez com o técnico Geninho tendo que aguardar boas notícias do Departamento Médico.
O lateral-direita Alberto, o volante Fernando e o atacante Rafael Moura são três jogadores que estão sob os cuidados dos médicos do clube e podem ser opções para o treinador para o jogo contra o time carioca. Além deles, o zagueiro Rhodolfo deixou o gramado da Vila Belmiro lesionado e deve ser reavaliado para verificar se tem condições de entrar em campo no sábado.
Mas com um atleta o técnico já sabe que não irá poder contar. O meia Ferreira foi convocado para defender a Seleção da Colômbia em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra o Paraguai, no dia 11, e frente ao Brasil no dia 15 de outubro. O jogador se apresentou nesta segunda-feira a seleção de seu país e desfalca o Furacão.
Por outro lado, quem vai estar a disposição de Geninho para o confronto contra o Fluminense é o meia Netinho. O jogador cumpriu suspensão automática na partida frente ao Peixe, e agora deve retornar ao time titular. A possível volta do meia pode dar ao Rubro-Negro mais qualidade na bola parada e nos cruzamentos.
Vale lembrar que a partida deste sábado contra o Tricolor das Laranjeiras é de fundamental importância para o Atlético. O Rubro-Negro é o 16º colocado na tabela de classificação do Brasileiro com 28 pontos, um atrás do Fluminense, na 19ª posição com 27. Trata-se de um confronto direto para fugir do rebaixamento.