9 out 2008 - 15h35

Retrospecto recente contra o Flu é negativo

O Fluminense já foi um “freguês” do Atlético. Até pouco tempo, o time carioca contabilizava um saldo altamente negativo contra o Furacão da Baixada. Em 15 confrontos entre as equipes por Campeonatos Brasileiros, de 1971 até 2004, a equipe paranaense tinha 11 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Mas a geração de Danilo, Alan Bahia e Ferreira conseguiu mudar essa história. A partir de 2005, foi o Atlético que virou o grande freguês do Fluminense. Nos sete confrontos pelo Brasileirão desde então, foram apenas duas vitórias do Rubro-Negro, um empate e quatro derrotas. Para piorar, na Copa do Brasil de 2007, o time carioca eliminou o time paranaense nas quartas-de-final, após um empate no Maracanã (1 a 1) e uma vitória na Arena, por 1 a 0.

A última vitória atleticana no confronto ocorreu em 2006, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Depois disso, em 2007, foram um empate por 1 a 1, na Arena, e uma derrota por 2 a 0, no Rio, pelo Brasileirão, além dos jogos pela Copa do Brasil. Em 2008, no primeiro turno do campeonato nacional, o Atlético levou de 3 a 0 no Maracanã. Em 2005, já havia perdido por 4 a 1 para o Flu, em Volta Redonda (RJ). Na Arena, a última vitória sobre o time carioca ocorreu em 2005 – por 3 a 2.

No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam em Curitiba, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Atlético é o 16º colocado, uma posição e um ponto acima da zona de rebaixamento. O Fluminense é o 19º (penúltimo) colocado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…