11 out 2008 - 20h02

Cada vez mais complicado…

Em mais uma exibição abaixo da média, o Atlético perdeu para o Fluminense por 3 a 1, na Arena da Baixada. O resultado coloca o Furacão na zona do rebaixamento, e o time rubro-negro parece estar cada vez mais próximo da série B em 2009. Antônio Carlos fez o único gol do Atlético no jogo, enquanto que o ex-atacante do Furacão, Washington, marcou os três gols da equipe carioca.

Do céu ao inferno em menos de dez minutos

A partida começou movimentada, apesar da situação dos dois times na tabela de classificação. Nos dez minutos iniciais os dois times tiveram chance de abrir o placar, mas pecaram no último passe, ou no caso do Fluminense, uma cabeçada de Washington parou na defesa de Galatto, aos sete minutos. Três minutos depois o Atlético respondeu com um cruzamento de Alberto, que Fernando Henrique tirou do alcance de Rafael Moura.

Aos 15 minutos, Márcio Azevedo sofreu falta pelo lado esquerdo do ataque atleticano. Na cobrança, Antônio Carlos fez o gol atleticano da primeira etapa. Porém, a alegria acabou por aí. Quatro minutos depois, Rafael Moura colocou a mão na bola, em um lance infantil do jogador, dentro da área do Furacão, e Simon marcou o pênalti. Washington bateu no meio do gol e empatou a partida. E a situação piorou quando aos 22 minutos o Fluminense teve outra penalidade a seu favor. Antônio Carlos derrubou Arouca, mas o árbitro gaúcho não deu o cartão amarelo para o zagueiro atleticano, pois ele já estava pendurado. Novamente Washington cobrou e virou a partida.

Para piorar, Geninho teve que queimar duas alterações antes do intervalo. Aos 40 minutos, Alberto saiu para entrada de Pimba. Quatro minutos depois foi a vez de Kelly deixar o campo. Alan Bahia entrou no lugar do meia.

Mesmo com dez, Fluminense marcou o terceiro

O resumo do segundo tempo foi o Fluminense segurar o resultado, enquanto que o Atlético tentava atacar, mas sem perigo para a meta de Fernando Henrique. O time carioca desceu poucas vezes ao ataque, porém foi quem criou as melhoras oportunidades. Aos 6 minutos Everton Santos teve a chance de ampliar o placar, mas Galatto mandou para escanteio. Dez minutos depois, o zagueiro Luiz Alberto foi expulso e com isso o Atlético ficou com um jogador a mais em campo. Porém a superioridade em campo em nada mudou o jogo.

Em mais uma das raras descidas do Fluminense ao ataque, aos 31 minutos, Valencia fez falta em Júnior César. Na cobrança Conca cruzou na área e Washington, sem marcação, fez de cabeça seu terceiro gol na partida. Depois o que seu ouviu na Arena da Baixada foram vaias e gritos de olé por parte da torcida atleticana.

%ficha=667%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…