Geninho: "Comigo no Atlético, Danilo não joga mais"
Indignado com a situação de o zagueiro atleticano ter deixado a concentração do Atlético ao saber que seria reserva no jogo contra o Fluminense, o técnico Geninho disse que faltou profissionalismo ao jogador Danilo.
"Um jogador mostra que não está ligando para o grupo e não está ligando pra ninguém. Não está escrito em nenhum lugar que ele tem que ser titular. O jogador está pensando só nele e não no Atlético. Comigo ele não joga mais no Atlético", afirmou o comandante do Rubro-Negro.
Abandono
No Atlético desde 2005, Danilo é uma das principais lideranças do elenco. Mesmo contestado pela torcida, manteve-se como titular da equipe em várias partidas. Em certo período, chegou a ser capitão.
Na semana que antecedeu ao jogo contra o Fluminense, Geninho anunciou que trocaria o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2 e a dupla de zaga seria formada por Gustavo e Antonio Carlos. Com isso, Danilo ficaria no banco de reservas.
Insatisfeito, o jogador se recusou a figurar como suplente. Seu empresário entrou em contato com diretor de futebol, Marcos Malucelli, e anunciou que Danilo não seria reserva no Atlético. O jogador, então, deixou a concentração sem autorização da direção do clube.