Futebol é isso aí, é um esporte que ensina o ser humano a vencer e principalmente, a perder. Há 1 ano atrás eu torcia pela permanência dos porquinhos na Série B, só para eles comemorarem o ano do Centenário deles na Série B, seria sem sombra de dúvidas uma comemoração sem graça. A minha torcida foi em vão, pelo contrário, ano que vem os caras terão muitos motivos para comemorarem, principalmente pela queda do seu rival para a segundona. Parabéns à você Petraglia, a coxarada agradece este lindo presente que você deu para eles.
Se esta era a hora de recuperação, ficou evidente no jogo de sábado que o nosso destino será o inferno, sem perspectiva de volta para a elite do futebol, pois não temos categoria de base, muito menos elenco de jogadores para serem titulares do Atlético, ano que vem, teria que haver uma mudança radical, exceto os goleiros que se salvam.
Torcida atleticana, nós temos 9 jogos para ir se acostumando com o rebaixamento. Eu não gostaria de ver a massa atleticana se derramando em lágrimas pela queda da Série B, a gente não merece isso. Eu, particularmente, não vou mais este ano na Arena, este será o meu protesto, não quero ver ninguém chorar, se descabelar por causa de certos impostores que alí habitam.
De uma forma ou de outra, esses caras um dia irão pagar pelo o que fizeram com esta nação fanática pelo futebol. Acho normal um time de grande expressão como Grêmio, Botafogo, Palmeiras e Atlético MG serem rebaixados, pois viviam momentos de crises, uma decadência total. Mas o que dizer do CapParanaense, apontado a menos de um ano como um dos 4 times mais ricos do país, eu nunca ví isso minha gente, um time com 20.000 associados, cair para a Série B, isso me assusta, me tira o sono, me deixa enlouquecido.
E você seu Petraglia, o que irá aprontar desta vez, vai colocar a culpa no Geninho? na Torcida? Sabe o que pode acontecer querido torcedor, o seu MCP vir à público neste final de ano e dizer que a culpa não foi dele, ele não rebaixou o Atlético, quem rebaixou foi os jogadores. Aí ele irá prometer um timão para a próxima temporada, um time para ser campeão da Série B, disputar a Copa do Brasil de igual para igual com os times da elite e outras coisas mais. Se conseguir tudo isso, ele acha que irá cair nas graças da torcida do Atlético novamente.
Eu quero ver ele bem longe do Atlético, não só ele, quero ver seu filho , sua filha, seu cachorro, seus fantoches e outros que alí o idolatram, faz um favor, sumam, a hegemonia de vocêis já era, foi muito bom enquanto durou, apenas 6 anos, é uma pena.
Pela primeira vez eu fui oposição da nossa torcida, no momento em que começaram a clamar o nome de Washington. Este cidadão deixou o Atlético no ano de 2005 declarando que só voltaria para o seu país de origem para jogar no Furacão, foi aqui que este elemento recebeu todas as arregalias, resumindo, ganhou uma nova vida. Se o dinheiro falou mais alto, tudo bem, bastava ele assinar uma cláusula dizendo que contra o Atlético, ele não poderia atuar, em respeito ao clube, a torcida e principalmente, a vida.
Era evidente que ele faria gols contra o Atlético, contra este timinho, qualquer perna-de-pau se consagra. Quando os penaltys foram assinalados, eu pensei que o batedor não seria ele, mas parece que ele fez questão de bater a agradecer aos céus por foder conosco, valeu Washington, muito obrigado por você ter amarelado naquela tarde em São Januário em 2004 e agora, vem fazer festa com a cariocada na Arena, batendo com a mão no coração, todo animado. Animado ele estava à noite na casa country Wood’s e pela graça do nosso bom Deus, tive a oportunidade de trocar algumas palavras com o eterno atacante vice-campeão. Obrigado seu Washington.
Muitos jogadores poderiam se espelhar no craque Danojo e abandonar o Atlético enquanto antes, pelo amor de Deus. Pior de tudo é que são poucos que se salvam, vou citar alguns nomes: Bolinha, Geninho, Galatto, Nei, Chico e Renan. O restante pode jogar dentro de um saco de lixo e levar até o Caximba, para embrulhar os estômagos dos urubus.
Não estou sendo pessimista, apenas sou realista, ano que vem, segundona na certa, e as vendas dos pacotes, será que terá alguns reajustes em virtude da queda do dólar, será que a mensalidade vai para R$ 100,00 reais, só Deus sabe, vamos aguardar. Teremos um péssimo final de campeonato, para amenizar, já vamos nos acostumando com a idéia de sermos o lanterna do campeonato, se é para cair, vamos cair com estilo, sem vergonha como disse a falácia diretoria, vagal que só ela, cambada de incompetentes. Um abraço à todos, em especial à você Chicão, nosso Sidney Magal dos karaokês de Curitiba. Atlético Até a Morte!