15 out 2008 - 9h42

Ex-jogadores marcaram mais que Atlético em 2008

Com 28 gols, o ataque atleticano é o pior do Campeonato Brasileiro 2008. E quando o torcedor atleticano olha a tabela de artilheiros deste Brasileirão, deve sentir um certo saudosismo. Kléber, Alex Mineiro, Washington, Dinei, Ramon, Edno e até o zagueiro Durval, todos com passagem pelo Furacão, ocupam posição de destaque entre os artilheiros de seus repectivos clubes.

A dupla Kléber e Alex Mineiro sem dúvida é a que dá mais saudades ao torcedor rubro-negro. Kléber tem ajudado o Santos a sair das posições inferiores da tabela com seus gols. Até o momento é o principal a artilheiro da competição, com 20 gols. Já Alex tem sido um dos principais nomes do Palmeiras, postulante ao título do campeonato. Alex marcou 17 gols. Os dois atacantes disputaram até o fim a artilharia do Campeonato Paulista deste, disputa vencida por Alex Mineiro.

Outro atacante entre os artilheiros do Campeonato com passagem pelo Furacão é Washington. Com os 3 gols marcados contra o Atlético no jogo do último sábado, Washington chegou aos 17 gols, empatando com Alex Mineiro.

Ramon e Dinei, que participaram do último Brasileiro pelo Furacão, são os dois principais artilheiros do Vitória neste campeonato. Dinei, mesmo sendo emprestado ao Celta ainda no primeiro turno, é o artilheiro do time baiano com 8 gols. Ramon vem logo atrás, com 7 gols.

O meia Edno, que também disputou o último Brasileirão pelo Rubro-Negro, é um dos artilheiros da Portuguesa no torneio com 6 gols. O zagueiro Durval, capitão do Sport, é vice-artilheiro do clube do Recife, com 5 gols.

Somados, Kléber, Alex, Washington, Dinei, Ramon, Edno e Durval têm 80 gols. Quase 3 vezes mais que o time do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…