15 out 2008 - 9h42

Ex-jogadores marcaram mais que Atlético em 2008

Com 28 gols, o ataque atleticano é o pior do Campeonato Brasileiro 2008. E quando o torcedor atleticano olha a tabela de artilheiros deste Brasileirão, deve sentir um certo saudosismo. Kléber, Alex Mineiro, Washington, Dinei, Ramon, Edno e até o zagueiro Durval, todos com passagem pelo Furacão, ocupam posição de destaque entre os artilheiros de seus repectivos clubes.

A dupla Kléber e Alex Mineiro sem dúvida é a que dá mais saudades ao torcedor rubro-negro. Kléber tem ajudado o Santos a sair das posições inferiores da tabela com seus gols. Até o momento é o principal a artilheiro da competição, com 20 gols. Já Alex tem sido um dos principais nomes do Palmeiras, postulante ao título do campeonato. Alex marcou 17 gols. Os dois atacantes disputaram até o fim a artilharia do Campeonato Paulista deste, disputa vencida por Alex Mineiro.

Outro atacante entre os artilheiros do Campeonato com passagem pelo Furacão é Washington. Com os 3 gols marcados contra o Atlético no jogo do último sábado, Washington chegou aos 17 gols, empatando com Alex Mineiro.

Ramon e Dinei, que participaram do último Brasileiro pelo Furacão, são os dois principais artilheiros do Vitória neste campeonato. Dinei, mesmo sendo emprestado ao Celta ainda no primeiro turno, é o artilheiro do time baiano com 8 gols. Ramon vem logo atrás, com 7 gols.

O meia Edno, que também disputou o último Brasileirão pelo Rubro-Negro, é um dos artilheiros da Portuguesa no torneio com 6 gols. O zagueiro Durval, capitão do Sport, é vice-artilheiro do clube do Recife, com 5 gols.

Somados, Kléber, Alex, Washington, Dinei, Ramon, Edno e Durval têm 80 gols. Quase 3 vezes mais que o time do Atlético.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…