16 out 2008 - 14h18

São Paulo confirma ingresso do Atlético no G5

O grupo de oposição do Clube dos 13 confirmou a adesão de mais um membro. Como já se especulava há semanas, o Atlético Paranaense agora faz parte do G-5, que ainda conta com Flamengo, São Paulo, Corinthians e Botafogo e funcionará como oposição dentro do Clube dos 13.

A informação foi confirmada por Marcelo Portugal Gouvêia, diretor de planejamento do clube do Morumbi, no lançamento do livro "Esporte, Inclusão e Magia", de Walter Feldman, secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O novo membro faz com que o grupo alcance um quarto dos clubes da entidade, o que coloca o G-5 em posição inédita dentro do Clube dos 13. Esta é a primeira vez que os antigos "dissidentes" conseguem um espaço tão expressivo para as votações.

Esse número só foi alcançado na disputa recente pela vice-presidência do C13, vencida por Roberto Horcades, presidente do Fluminense. Na ocasião, São Paulo, Corinthians, Botafogo e o Flamengo apoiaram Roberto Dinamite, do Vasco, ausente na atual formação e em antigas conversas.

A força já começa, inclusive, a dar resultado. Últimas propriedades a serem definidas pela entidade para o próximo triênio do Campeonato Brasileiro, os direitos de transmissão para telefonia celular e exterior serão analisados por uma nova comissão antes da votação. Esse novo grupo, que ainda conta com representantes de outros clubes, será presidido por Athaíde Gil Guerreiro, do São Paulo.

"O São Paulo não está de acordo com várias situações do Clube dos 13, mas eles nos chamaram e nós entendemos que temos de fazer oposição da maneira correta. Se os nossos direitos são respeitados, nós vamos participar, para depois não dizer que não sabíamos", disse Marcelo Portugal Gouvêia.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…