Falta de estádios pode favorecer escolha de Curitiba
Uma notícia pode dar indícios de que, pela escassez de recursos (leia-se, estádios) a Arena deve mesmo receber a Copa de 2014.
Em entrevista concedida por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, nesta sexta-feira, Teixeira afirmou que "está difícil chegar a 12 estádios em todo o Brasil, sendo que a Fifa pediu 10".
Com isso, a proposta brasileira de pedir 12 sedes fica comprometida e, pelas palavras de Teixeira, o motivo seria justamente a falta de estádios. Esse indício pode favorecer à escolha da Arena.
De acordo com um estudo do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), o Brasil não conta com estádios aptos a receber jogos de Copa do Mundo.
Em contrapartida Teixeira acredita que as 27 cidades que se apresentaram como candidatas a receber partidas do Mundial de 2014 terão estádios adequados para a competição.
"Nenhum país que fez uma Copa até hoje teve condições de receber o Mundial sete anos antes da competição. Nem a Alemanha", justificou Teixeira.
Fonte: Terra Esportes (adaptada)