17 out 2008 - 13h50

Falta de estádios pode favorecer escolha de Curitiba

Uma notícia pode dar indícios de que, pela escassez de recursos (leia-se, estádios) a Arena deve mesmo receber a Copa de 2014.

Em entrevista concedida por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, nesta sexta-feira, Teixeira afirmou que "está difícil chegar a 12 estádios em todo o Brasil, sendo que a Fifa pediu 10".

Com isso, a proposta brasileira de pedir 12 sedes fica comprometida e, pelas palavras de Teixeira, o motivo seria justamente a falta de estádios. Esse indício pode favorecer à escolha da Arena.

De acordo com um estudo do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), o Brasil não conta com estádios aptos a receber jogos de Copa do Mundo.

Em contrapartida Teixeira acredita que as 27 cidades que se apresentaram como candidatas a receber partidas do Mundial de 2014 terão estádios adequados para a competição.

"Nenhum país que fez uma Copa até hoje teve condições de receber o Mundial sete anos antes da competição. Nem a Alemanha", justificou Teixeira.

Fonte: Terra Esportes (adaptada)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…