21 out 2008 - 20h54

Geninho quer o Atlético no ataque contra o Cruzeiro

Pela primeira vez após a derrota sábado para o Internacional , o técnico Geninho falou a respeito do momento do Atlético e das dificuldades que serão enfrentadas nesta reta final do Brasileirão. Neste sábado o Atlético enfrentará o Cruzeiro, que luta pelo título e venceu suas últimas três partidas na competição. Ainda assim, para Geninho o Atlético deverá partir para cima do Cruzeiro, pois só a vitória interessa.

"Cada jogo que perdermos será complicado, porque precisamos urgentemente de pontos. Nossos adversários diretos estão marcando pontos e precisamos somar também. Temos que partir para cima do Cruzeiro, mesmo sabendo que será perigoso", afirmou Geninho.

Na antepenúltima colocação, a três pontos da Portuguesa que é no momento o último time fora da zona de rebaixamento, o Atlético precisará somar pontos dentro e fora de casa para disputar a primeira divisão em 2009.

"Se tivéssemos vencido o Fluminense, teríamos uma condição bem melhor. Então temos que correr atrás desses três pontos que perdemos em casa. E precisamos fazer isso na casa dos adversários para equilibrar a nossa campanha", concluiu o treinador.

Geninho contará com as voltas de Rafael Moura e Valencia, voltando de suspensão, além de Rhodolfo e Renan, recuperados de lesão e, a partir disto, passará a montar a equipe que enfrenta o Cruzeiro neste sábado as 18h10, na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…