22 out 2008 - 7h05

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Ex-desafetos são a aposta do Atlético para sair da degola
Ferreira voltou ao Atlético após servir à seleção da Colômbia nas Eliminatórias. Rafael Moura cumpriu suspensão e está à disposição da comissão técnica.

 

Atlético se mobiliza para tentar fugir do rebaixamento
Vale tudo para tentar tirar o Atlético da situação incômoda pela qual passa no Brasileirão. Faltando oito rodadas para o término da competição, o clube ocupa a 18.ª posição na tabela e precisa somar, pelas projeções mais otimistas, 15 dos 24 pontos a serem disputados.

 

Atlético 2008 é dos piores nos pontos corridos
A campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro 2008 é uma das cinco piores da Era dos Pontos Corridos, iniciada em 2003. Considerando o aproveitamento dos pontos disputados, o time só consegue superar o Vasco de 2008 (com 30% de desempenho), o Grêmio de 2004 (28%), o Santa Cruz de 2006 (24%) e o América-RN de 2007 (15%). Até agora, após 30 rodadas, o Atlético tem aproveitamento de 31,1% — o mesmo que o Ipatinga.

 

Furacão terá 11 desfalques contra o Cruzeiro
Ainda na zona do rebaixamento à Série B e sem vencer no Brasileirão há mais de um mês – venceu a Portuguesa no dia 13 de setembro – o Atlético Paranaense entrará em campo mais uma vez desfalcado. Para encarar o vice-líder Cruzeiro, sábado, às 18h20 (de Brasília), na Arena da Baixada, o técnico Geninho perdeu mais quatro jogadores.

 

Desfalques preocupam Geninho
Em meio a tantos desfalques, 11 no total, o Atlético iniciou a semana de treinos com a liberação do zagueiro Rhodolfo pelo departamento médico e os prováveis retornos do atacante Rafael Moura e o volante Valencia, que cumpriram suspensão automática na partida contra o Internacional, no final de semana.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…