Ex-desafetos são a aposta do Atlético para sair da degola
Ferreira voltou ao Atlético após servir à seleção da Colômbia nas Eliminatórias. Rafael Moura cumpriu suspensão e está à disposição da comissão técnica.
Atlético se mobiliza para tentar fugir do rebaixamento
Vale tudo para tentar tirar o Atlético da situação incômoda pela qual passa no Brasileirão. Faltando oito rodadas para o término da competição, o clube ocupa a 18.ª posição na tabela e precisa somar, pelas projeções mais otimistas, 15 dos 24 pontos a serem disputados.
Atlético 2008 é dos piores nos pontos corridos
A campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro 2008 é uma das cinco piores da Era dos Pontos Corridos, iniciada em 2003. Considerando o aproveitamento dos pontos disputados, o time só consegue superar o Vasco de 2008 (com 30% de desempenho), o Grêmio de 2004 (28%), o Santa Cruz de 2006 (24%) e o América-RN de 2007 (15%). Até agora, após 30 rodadas, o Atlético tem aproveitamento de 31,1% o mesmo que o Ipatinga.
Furacão terá 11 desfalques contra o Cruzeiro
Ainda na zona do rebaixamento à Série B e sem vencer no Brasileirão há mais de um mês – venceu a Portuguesa no dia 13 de setembro – o Atlético Paranaense entrará em campo mais uma vez desfalcado. Para encarar o vice-líder Cruzeiro, sábado, às 18h20 (de Brasília), na Arena da Baixada, o técnico Geninho perdeu mais quatro jogadores.
Desfalques preocupam Geninho
Em meio a tantos desfalques, 11 no total, o Atlético iniciou a semana de treinos com a liberação do zagueiro Rhodolfo pelo departamento médico e os prováveis retornos do atacante Rafael Moura e o volante Valencia, que cumpriram suspensão automática na partida contra o Internacional, no final de semana.