24 out 2008 - 21h30

Equilíbrio marca o confronto deste sábado na Arena

Desde que a Arena da Baixada foi reinaugurada em 1999, Atlético e Cruzeiro já disputaram nove jogos no Caldeirão e o equilíbrio é o que marca o confronto. Foram três vitórias para cada lado e três empates, em partidas válidas pela Copa Sul-Minas, Seletiva para Libertadores e Campeonato Brasileiro. Contando apenas jogos pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem é do Rubro-Negro, com duas vitórias, dois empates e apenas uma vitória da equipe mineira.

O interessante do confronto é que nos dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, Furacão e Raposa empataram na Arena, fazendo com que o Atlético esteja desde 2005 sem vencer o Cruzeiro em casa, já a equipe mineira em contrapartida não vence o Rubro-Negro como visitante desde 2003. Quem vencer sábado além de quebrar este pequeno tabu, dará grande passo para conseguir seu objetivo no campeonato.

Segue abaixo a relação de todos os jogos disputados entre Atlético e Cruzeiro, desde a reinauguração da Arena da Baixada.

1999 – Atlético 3 x 0 Cruzeiro Final da Seletiva para Libertadores
2000 – Atlético 2 x 2 Cruzeiro Copa Sul Minas
2002 – Atlético 0 x 2 Cruzeiro Copa Sul Minas
2002 – Atlético 1 x 2 Cruzeiro Final da Copa Sul Minas
2003 – Atlético 1 x 4 Cruzeiro Campeonato Brasileiro
2004 – Atlético 3 x 1 Cruzeiro Campeonato Brasileiro
2005 – Atlético 5 x 4 Cruzeiro Campeonato Brasileiro
2006 – Atlético 1 x 1 Cruzeiro Campeonato Brasileiro
2007 – Atlético 2 x 2 Cruzeiro Campeonato Brasileiro



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…