25 out 2008 - 20h35

Jogadores enaltecem apoio da torcida

Os mais de 17 mil torcedores que apoiaram o Atlético foram fundamentais na vitória contra o Cruzeiro, por 1 a 0. A opinião é dos próprios jogadores do Furacão. Para os zagueiros Rafael Santos e Gustavo Araújo, que estrearam na Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro, a torcida vai agora ajudar o time a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Rafael Santos estreou pelo Atlético no Brasileirão neste ano. “Uma estréia é sempre assim (nervosa). O torcedor está na dificuldade, mas está sempre nos apoiando e essa vitória nós dedicamos a eles”, disse o zagueiro. Um de seus companheiros no setor defensivo, Gustavo Araújo, também enalteceu o apoio das arquibancadas: “É o que a gente precisava. É dificil nesse momento pedir o apoio da nossa torcida, mas eles nos ajudaram muito hoje. Esperamos que eles continuem nos apoiando. Nós estamos vivos e em casa vamos fazer a diferença com a nossa torcida”, comentou.

A próxima partida do Atlético é contra o Vasco, em São Januário, na quinta-feira. Uma vitória pode ajudar o Furacão na briga contra o rebaixamento. “A gente vai continuar na briga. Vencendo em casa e conseguindo um bom resultado fora a gente está salvo”, projetou Gustavo.

O rubro-negro voltou a vencer após 42 dias. A última vitória havia sido na estréia do treinador Geninho, no dia 13 de setembro, contra a Portuguesa, por 2 a 0. Fora de casa, o jejum é mais longo. A única vitória do Atlético longe da Arena neste ano foi na primeira rodada, sobre o Ipatinga, por 1 a 0.



Últimas Notícias