Danilo se reapresenta e reforça time sub-23
Dezessete dias após fugir da concentração do time atleticano (na véspera do jogo contra o Fluminense), o zagueiro Danilo enfim se reapresentou ao Atlético e agora treina junto com o time sub-23 atleticano, que disputa a Copa Paraná. O jogador, que admitiu ter errado ao sair da concentração, mas alegou problemas particulares para tal ato, treina junto com o grupo que na sexta-feira enfrenta o Cianorte, às 20 horas, no interior do estado.
A ida do zagueiro para o time b do Atlético não chega a surpreender o torcedor, uma vez que o próprio técnico Geninho chegou a admitir, publicamente, que não utilizaria mais Danilo em sua equipe. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Malucelli, que inicialmente cogitou a possibilidade de dispensar o jogador, disse depois que o atleta apenas seria suspenso (inicialmente por uma semana e depois por mais uma semana) e que seu retorno ao time principal dependeria de Geninho.
Reação do torcedor
Não foi apenas por Geninho que o abandono da concentração promovido por Danilo foi reprovado. A resposta do torcedor atleticano veio no mesmo tom que o do treinador. Em enquete promovida pela Furacao.com, perguntou-se se o zagueiro deveria ser reintegrado ao elenco principal do clube. Para 88,6% dos internautas o jogador não deveria voltar ao time principal, contra 11,4% que eram favorável ao retorno. Participaram da pesquisa entre os dias 17 e 26 de outubro 8.215 internautas.