28 out 2008 - 12h39

Rafael Santos, Renan e Geílson são vetados pelo DM

Após receber a notícia de que o lateral-direita Alberto e o atacante Júlio César estavam a disposição para a partida contra o Vasco, na quinta-feira, o técnico Geninho soube nesta terça-feira que por outro lado não poderá contar com três atletas vetados pelo Departamento Médico. O zagueiro Rafael Santos, o volante Renan e o atacante Geílson sentiram lesões na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0 e desfalcam o Rubro-Negro, em São Januário.

Segundo o Departamento Médico do Atlético, Renan sofreu um estiramento no adutor. Já o zagueiro Rafael Santos e o atacante Geílson sentiram uma lesão muscular na coxa. Já o zagueiro Rhodolfo, também com uma lesão muscular na coxa, segue sob os cuidados dos médicos do Rubro-Negro. Além dos jogadores machucados, o treinador também não poderá contar com o atacante Rafael Moura, suspenso.

Com isso, mais uma vez desde que chegou ao Atlético, no dia 13 de setembro, na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, Geninho não vai conseguir repetir um mesmo onze titular. Assim, para a partida importante contra o Vasco, o técnico deve promover o retorno de Gustavo Caiche ao sistema defensivo, após cumprir suspensão. Na lateral-direita, mesmo com Alberto a disposição, o comandante pode escalar Zé Antônio. E no meio-campo Alan Bahia e Chico podem aparecer.

Mas a maior dúvida de Geninho está no ataque. Geílson e Rafael Moura que foram titulares contra a Raposa não vão poder jogar. Júlio César foi liberado nesta segunda-feira pelo Departamento Médico e deve compor banco contra o time cruzmaltino. Com isso, Pedro Oldoni, Anderson Aquino e Ferreira adiantado no ataque, podem aparecer no setor ofensivo. Se optar pelo colombiano, o treinador deve escalar Julio dos Santos na meia-cancha.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…