Rafael Santos, Renan e Geílson são vetados pelo DM
Após receber a notícia de que o lateral-direita Alberto e o atacante Júlio César estavam a disposição para a partida contra o Vasco, na quinta-feira, o técnico Geninho soube nesta terça-feira que por outro lado não poderá contar com três atletas vetados pelo Departamento Médico. O zagueiro Rafael Santos, o volante Renan e o atacante Geílson sentiram lesões na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0 e desfalcam o Rubro-Negro, em São Januário.
Segundo o Departamento Médico do Atlético, Renan sofreu um estiramento no adutor. Já o zagueiro Rafael Santos e o atacante Geílson sentiram uma lesão muscular na coxa. Já o zagueiro Rhodolfo, também com uma lesão muscular na coxa, segue sob os cuidados dos médicos do Rubro-Negro. Além dos jogadores machucados, o treinador também não poderá contar com o atacante Rafael Moura, suspenso.
Com isso, mais uma vez desde que chegou ao Atlético, no dia 13 de setembro, na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, Geninho não vai conseguir repetir um mesmo onze titular. Assim, para a partida importante contra o Vasco, o técnico deve promover o retorno de Gustavo Caiche ao sistema defensivo, após cumprir suspensão. Na lateral-direita, mesmo com Alberto a disposição, o comandante pode escalar Zé Antônio. E no meio-campo Alan Bahia e Chico podem aparecer.
Mas a maior dúvida de Geninho está no ataque. Geílson e Rafael Moura que foram titulares contra a Raposa não vão poder jogar. Júlio César foi liberado nesta segunda-feira pelo Departamento Médico e deve compor banco contra o time cruzmaltino. Com isso, Pedro Oldoni, Anderson Aquino e Ferreira adiantado no ataque, podem aparecer no setor ofensivo. Se optar pelo colombiano, o treinador deve escalar Julio dos Santos na meia-cancha.