O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 out 2008 - 7h28

E vive!

Acabo de ler que o Rafael Santos ficou 1 ANO E CINCO MESES esperando uma chance. PORRRAA! Engolir as bicas do Danilo enquanto o cara que mata no peito e dá um tapa pro companheiro, entrega redondo, estava aonde?
Grandes conhecedores de futebol: Mário Sérgio, RFernandes, e… até tu, Geninho?!?!

Entrou na necessidade e mostrou como se joga um zagueiro. E reitero: sem O Danilo, o Antonio Carlos se desintoxicou da ruindade impregnada e cresceu muito com companheiros que ele pode CONFIAR que não irão parar no meio da jogada para oferecer café com creme e um gol para oavante adversário.

O Gustavo campeão é um dos melhores zagueiros que vi, pela postura dele em campo. Pouca técnica? Muita vontade. Mas o cara tá um master. Tá jogando parado, plantado, oferecendo condições ao ataque adversário, sozinho, atrás.

Essa é a zaga. Rafael Santos, ACarlos e Gustavo Araujo(ou Rodolfo).

Ferreira. Voltou.

Será que foi por causa do fight com o Rafael Moura, contra o Chivas?
Na hora pensei:’Quem é esse filho da p… pra dar de dedo no Ferreira?’ E o Rafael tava jogando bem, se movimentando, marcando, gol e pá…
Mas o Ferreira também correu muito naquele jogo, jogou bem e estava tentado,e vem o ‘cenêro’ do Rafael Moura e fica querendo se mostrar o ‘cara’!?

Mas o Ferreira jogou muito no último jogo, mas escolheu errado ao passar pro Pedro Oldoni. Deveria ter feito o gol,chutado no goleiro, pra fora, na trave, no segundo anel, sei lá.

O emocional abalado, pressionado, ficou com medo de errar e acabou errando…

Mas uma VITÓRIA trouxe um ânimo por um único fato: JÁ ESTAVA CANSADO DE SAIR DA BAIXADA E SÓ OUVIR O MURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIO, É BOM VER A FESTA AO FINAL DE UM JOGO, AQUELA SINERGIA ÚNICA, QUANDO A TORCIDA, na íntegra, canta, e ri, e se emociona.

Mas como diria o Bob,o Dylan claro,
‘Things Have changed’.

E eu não penso em programação para o ano que vem. Podem falar o que for, mas não caio mais. Acho que o Petraglia é importante e imprescindível no clube. Mas a longo prazo, porque a curto tem se mostrado um toupeira. Deixa o Malucelli ou alguém mais prático cuidar disso. Ou então vários juntos, não um sozinho e todos flanando.

Sei que não deve ser nada fácil, administrar um time deste porte, mas este ano tive a impressão de um desgoverno. Tudo virado perdido. Não dá nem pra entender.

Ma a programação que importa agora é:

VASCO

Depois vemos o resto. Afinal estamos na final da Copa do Mundo. Vencer seria o sonho realizado. Um tipo de 58 rubro-negro.

O ATLÉTICO NOS UNE
A UNIÃO NOS FORTALECE



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…