E vive!

Acabo de ler que o Rafael Santos ficou 1 ANO E CINCO MESES esperando uma chance. PORRRAA! Engolir as bicas do Danilo enquanto o cara que mata no peito e dá um tapa pro companheiro, entrega redondo, estava aonde?
Grandes conhecedores de futebol: Mário Sérgio, RFernandes, e… até tu, Geninho?!?!

Entrou na necessidade e mostrou como se joga um zagueiro. E reitero: sem O Danilo, o Antonio Carlos se desintoxicou da ruindade impregnada e cresceu muito com companheiros que ele pode CONFIAR que não irão parar no meio da jogada para oferecer café com creme e um gol para oavante adversário.

O Gustavo campeão é um dos melhores zagueiros que vi, pela postura dele em campo. Pouca técnica? Muita vontade. Mas o cara tá um master. Tá jogando parado, plantado, oferecendo condições ao ataque adversário, sozinho, atrás.

Essa é a zaga. Rafael Santos, ACarlos e Gustavo Araujo(ou Rodolfo).

Ferreira. Voltou.

Será que foi por causa do fight com o Rafael Moura, contra o Chivas?
Na hora pensei:’Quem é esse filho da p… pra dar de dedo no Ferreira?’ E o Rafael tava jogando bem, se movimentando, marcando, gol e pá…
Mas o Ferreira também correu muito naquele jogo, jogou bem e estava tentado,e vem o ‘cenêro’ do Rafael Moura e fica querendo se mostrar o ‘cara’!?

Mas o Ferreira jogou muito no último jogo, mas escolheu errado ao passar pro Pedro Oldoni. Deveria ter feito o gol,chutado no goleiro, pra fora, na trave, no segundo anel, sei lá.

O emocional abalado, pressionado, ficou com medo de errar e acabou errando…

Mas uma VITÓRIA trouxe um ânimo por um único fato: JÁ ESTAVA CANSADO DE SAIR DA BAIXADA E SÓ OUVIR O MURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIOMURMÚRIO, É BOM VER A FESTA AO FINAL DE UM JOGO, AQUELA SINERGIA ÚNICA, QUANDO A TORCIDA, na íntegra, canta, e ri, e se emociona.

Mas como diria o Bob,o Dylan claro,
‘Things Have changed’.

E eu não penso em programação para o ano que vem. Podem falar o que for, mas não caio mais. Acho que o Petraglia é importante e imprescindível no clube. Mas a longo prazo, porque a curto tem se mostrado um toupeira. Deixa o Malucelli ou alguém mais prático cuidar disso. Ou então vários juntos, não um sozinho e todos flanando.

Sei que não deve ser nada fácil, administrar um time deste porte, mas este ano tive a impressão de um desgoverno. Tudo virado perdido. Não dá nem pra entender.

Ma a programação que importa agora é:

VASCO

Depois vemos o resto. Afinal estamos na final da Copa do Mundo. Vencer seria o sonho realizado. Um tipo de 58 rubro-negro.

O ATLÉTICO NOS UNE
A UNIÃO NOS FORTALECE