1 nov 2008 - 23h34

Júlio César e Oldoni formam o ataque contra o Sport

O ataque do Atlético que terminou o jogo contra o Vasco, em São Januário, será mantido na partida deste domingo, contra o Sport, na Arena da Baixada. Após os trabalhos deste sábado, o técnico Geninho confirmou mudanças no sistema ofensivo do Furacão, com a dupla de atacantes sendo formada por Pedro Oldoni e Júlio César. Com isso, o meia Ferreira atuará no meio-campo, ajudando na armação das jogadas ofensivas atleticanas em campo e o atacante Rafael Moura, que não jogou na quinta-feira, cumprindo suspensão, ficará como opção no banco de reservas.

Segundo Geninho, a manutenção de Oldoni no time titular é um reconhecimento pelo bom jogo que o atacante fez no Rio, quando marcou um gol – o segundo no empate em 2 a 2 com o Vasco. “O Pedro tem que ser premiado pela atuação que ele teve. Foi a melhor atuação que ele teve desde que cheguei aqui. Ele fez o que se espera de um atacante, ele disputou bola aérea, fez a parede, ajudou a marcar. Temos que premiar a atuação dele”, afirmou.

O treinador disse ainda que a opção por Júlio César é para dar uma maior movimentação ao ataque atleticano. “Coloco o Julio que é mais de movimentação, uma característica diferente. Assim eu tenho um jogador mais preso (na área, no caso Pedro Oldoni) e um movimentando junto com o Ferriera, para que a gente chegue com mais gás ali no ataque”, concluiu Geninho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…