O ataque do Atlético que terminou o jogo contra o Vasco, em São Januário, será mantido na partida deste domingo, contra o Sport, na Arena da Baixada. Após os trabalhos deste sábado, o técnico Geninho confirmou mudanças no sistema ofensivo do Furacão, com a dupla de atacantes sendo formada por Pedro Oldoni e Júlio César. Com isso, o meia Ferreira atuará no meio-campo, ajudando na armação das jogadas ofensivas atleticanas em campo e o atacante Rafael Moura, que não jogou na quinta-feira, cumprindo suspensão, ficará como opção no banco de reservas.
Segundo Geninho, a manutenção de Oldoni no time titular é um reconhecimento pelo bom jogo que o atacante fez no Rio, quando marcou um gol o segundo no empate em 2 a 2 com o Vasco. O Pedro tem que ser premiado pela atuação que ele teve. Foi a melhor atuação que ele teve desde que cheguei aqui. Ele fez o que se espera de um atacante, ele disputou bola aérea, fez a parede, ajudou a marcar. Temos que premiar a atuação dele, afirmou.
O treinador disse ainda que a opção por Júlio César é para dar uma maior movimentação ao ataque atleticano. Coloco o Julio que é mais de movimentação, uma característica diferente. Assim eu tenho um jogador mais preso (na área, no caso Pedro Oldoni) e um movimentando junto com o Ferriera, para que a gente chegue com mais gás ali no ataque, concluiu Geninho.