1 nov 2008 - 23h49

Sistema defensivo modificado preocupa Geninho

Para o jogo deste domingo, contra o Sport, o time do Atlético terá um sistema defensivo totalmente diferente em campo. Problemas por suspensão e atletas vetados pelo Departamento Médico fazem com que Geninho tenha que inovar para montar o trio de zagueiros do Atlético em campo. Isso porque Antônio Carlos levou o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá que cumprir a suspensão automática e Rhodolfo, Gustavo e Rafael Santos continuam vetados pelo Departamento Médico. Com isso, o trio de zagueiros será formado por Gustavo Araújo, Alex Fraga e Chico. As mudanças no setor não param por aí, uma vez que o goleiro Vinicius substituirá Galatto, que também cumpre suspensão automática.

A grande preocupação de Geninho com essa formação defensiva é justamente porque Alex Fraga, Chico e Gustavo Araújo nunca atuaram ou treinaram juntos. “Preocupa a partir que os três que vão jogar nunca jogaram e nem treinaram juntos. Fizemos só um trabalho tático, para dar para eles condição de movimentação. Acredito nos meninos que têm chance, mas nunca jogaram juntos”, disse o treinador. “Você tem dois jovens (Alex Fraga e Chico), contra um time que vem muito bem montado. Mas a gente espera que o grupo se supere, que mostre que está focado em tirar o Atlético desta situação. Vamos contar com o apoio e a paciência da torcida”, concluiu Geninho.

Diálogo para conter a falta de entrosamento

A melhor solução para driblar a falta de entrosamento do sistema defensivo é o diálogo dos jogadores em campo. A fórmula é passada pelos próprios jogadores. “É ruim ficar mexendo agora, mas tanto eu como o Alex temos condições de jogar ali, trabalhamos junto. Precisamos conversar dentro de campo, tentar acertar para neutralizar a equipe do Sport”, garantiu o volante Chico, que atuará improvisado na zaga, jogando pelo lado esquerdo.

Opinião também compartilhada pelo goleiro Vinicius. “A questão do entrosamento entre Chico e Alex é tranqüila e o Gustavo também já fez várias partidas. O importante é conversar em campo, manter o posicionamento defensivo bom para anular a força ofensiva do Sport para fazer um bom trabalho”, disse o goleiro atleticano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…