2 nov 2008 - 2h02

Caldeirão para fazer a diferença

A estratégia para escapar da zona de rebaixamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro já foi definida pelo time do Atlético: manter os 100% de aproveitamento em casa, nos três jogos que restam para o Furacão fazer em seus domínios na competição – contra Sport, Vitória e Flamengo. Para o técnico Geninho, vencer em casa dará tranqüilidade ao time nos jogos longe da Baixada, por isso ele conta com o apoio e a paciência do torcedor nos jogos dentro de casa, a começar pela partida deste domingo, às 17 horas, contra o Sport.

“A vitória é fundamental. Se você não fizer a vitória em casa, você vai se obrigar a buscar o resultado em situações difíceis, fora de casa. Então a situação ela se inverte. Se você fizer o resultado em casa, pode ter uma margem de erro fora. O dever de casa passa a ser quase que uma obrigação e uma importância quase que vital para os nossos objetivos. Se você errar na Arena vai ter que buscar fora. A idéia é pura e simples: se fizer o dever de casa fica mais fácil a sua caminhada”, avaliou o treinador.

Para cumprir com essa estratégia neste domingo, o técnico atleticano terá que contar com o apoio das arquibancadas. Isso porque, mais uma vez, ele precisou mudar várias peças no time titular, o que compromete um pouco a atuação do time. Sem poder contar com os zagueiros Antônio Carlos e Gustavo e o goleiro Galatto, o treinador mudou todo o sistema defensivo atleticano para o jogo. O ataque também sofreu alterações, com Júlio César ganhando uma oportunidade ao lado de Pedro Oldoni.

Se o entrosamento promete ser uma barreira para o time, o certo é que o espírito da superação, da vontade e da raça novamente estará presentes no time atleticano. Quem garante é o próprio Geninho, que disse que todo o grupo está focado em tirar o Atlético da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Brasileiro – (02/11/08) – Atlético x Sport
L: Arena da Baixada; H: 17h; A: Sálvio Fagundes Filho (SP/Fifa); T: Banda B (AM 550) e Premiere Esportes.

ATLÉTICO: Vinícius; Alex Fraga, Chico e Gustavo Araújo; Alberto, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Pedro Oldoni e Júlio César.T: Geninho.

SPORT: Magrão; Sidny, Igor, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Fábio Gomes, Júnior Maranhão e Fumagalli; Enílton e Roger. T: Nelsinho Baptista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…