2 nov 2008 - 2h02

Caldeirão para fazer a diferença

A estratégia para escapar da zona de rebaixamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro já foi definida pelo time do Atlético: manter os 100% de aproveitamento em casa, nos três jogos que restam para o Furacão fazer em seus domínios na competição – contra Sport, Vitória e Flamengo. Para o técnico Geninho, vencer em casa dará tranqüilidade ao time nos jogos longe da Baixada, por isso ele conta com o apoio e a paciência do torcedor nos jogos dentro de casa, a começar pela partida deste domingo, às 17 horas, contra o Sport.

“A vitória é fundamental. Se você não fizer a vitória em casa, você vai se obrigar a buscar o resultado em situações difíceis, fora de casa. Então a situação ela se inverte. Se você fizer o resultado em casa, pode ter uma margem de erro fora. O dever de casa passa a ser quase que uma obrigação e uma importância quase que vital para os nossos objetivos. Se você errar na Arena vai ter que buscar fora. A idéia é pura e simples: se fizer o dever de casa fica mais fácil a sua caminhada”, avaliou o treinador.

Para cumprir com essa estratégia neste domingo, o técnico atleticano terá que contar com o apoio das arquibancadas. Isso porque, mais uma vez, ele precisou mudar várias peças no time titular, o que compromete um pouco a atuação do time. Sem poder contar com os zagueiros Antônio Carlos e Gustavo e o goleiro Galatto, o treinador mudou todo o sistema defensivo atleticano para o jogo. O ataque também sofreu alterações, com Júlio César ganhando uma oportunidade ao lado de Pedro Oldoni.

Se o entrosamento promete ser uma barreira para o time, o certo é que o espírito da superação, da vontade e da raça novamente estará presentes no time atleticano. Quem garante é o próprio Geninho, que disse que todo o grupo está focado em tirar o Atlético da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Brasileiro – (02/11/08) – Atlético x Sport
L: Arena da Baixada; H: 17h; A: Sálvio Fagundes Filho (SP/Fifa); T: Banda B (AM 550) e Premiere Esportes.

ATLÉTICO: Vinícius; Alex Fraga, Chico e Gustavo Araújo; Alberto, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Pedro Oldoni e Júlio César.T: Geninho.

SPORT: Magrão; Sidny, Igor, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Fábio Gomes, Júnior Maranhão e Fumagalli; Enílton e Roger. T: Nelsinho Baptista.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…