2 nov 2008 - 19h13

Hamilton fez escola. Foi na última curva!

Emocionante como a decisão do campeonato de Fórmula 1, que coroou o inglês Lewis Hamilton, o Atlético venceu o Sport com um gol nos acréscimos de Rafael Moura. Graças à vitória suada, o Rubro-negro está momentaneamente fora da zona do rebaixamento e continua firme e forte na sua caminhada em busca da permanência na 1ª divisão

O jogo

Precisando da vitória, o Atlético contou com o apoio de mais de 15 mil pessoas para partir para cima do Sport. Mas nem mesmo a vontade foi o bastante para furar a defesa pernambucana no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Netinho cruzou da esquerda e Pedro Oldoni cabeceou com perigo para fora. O Sport mostrava que não veio a Curitiba para passear ao criar boas chances com Roger, aos 10, e com Fumagalli aos 18 minutos. Ferreira quase marcou de cabeça aos 28, depois de bom cruzamento de Pedro Oldoni. Mas quem terminou a primeira etapa pressionando foram os pernambucanos. Aos 38, Chico, que mais uma vez fez uma boa atuação jogando na zaga, salvou o Atlético ao travar um chute de Wilson. Antes do intervalo, foi a vez de Vinícius salvar o Furacão. Fumagalli aproveitou um rebote e bateu por cobertura de fora da área, mas o goleiro atleticano fez ótima defesa e garantiu o empate na primeira etapa.

Segundo tempo jogado até os últimos minutos

Na volta do intervalo, o técnico Geninho promoveu duas alterações em sua equipe. Saíram Alberto e Pedro Oldoni para a entrada de Zé Antônio e Rafael Moura. Nelsinho Baptista também fez duas mudanças ao tirar Fumagalli e Sandro Goiano para a entrada de Cássio e Andrade. Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo não teve grandes chances de gols para nenhuma das equipes.

A torcida atleticana começava a perder a paciência, mas continuava seu show nas arquibancadas empurrando o time. A melhor oportunidade saiu dos pés de Zé Antônio. Depois de rápido contra-ataque com Júlio César e Ferreira, o volante que atuou improvisado na ala, recebeu dentro da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Magrão.

Quando tudo parecia encaminhado para um empate que complicaria a vida do Atlético, falta na entrada da área aos 45 minutos do segundo tempo. Netinho cobrou bem, mas mais uma vez Magrão fez uma ótima intervenção e jogou para escanteio. E foi nos acréscimos, suado, do jeito que tinha que ser, a vitória atleticana. Após cruzamento da direita, Rafael Moura cabeceou firme no segundo pau, a bola cruzou toda a área do Sport e morreu no canto superior esquerdo do gol de Magrão. No melhor estilo Lewis Hamilton, o Rubro-Negro garante sua vitória no finalzinho. Com o resultado, o Atlético chega aos 35 pontos, segue vivo no campeonato e vai com tudo para a próxima partida diante do Figueirense, em Florianópolis.

%ficha=671%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…