Hamilton fez escola. Foi na última curva!
Emocionante como a decisão do campeonato de Fórmula 1, que coroou o inglês Lewis Hamilton, o Atlético venceu o Sport com um gol nos acréscimos de Rafael Moura. Graças à vitória suada, o Rubro-negro está momentaneamente fora da zona do rebaixamento e continua firme e forte na sua caminhada em busca da permanência na 1ª divisão
O jogo
Precisando da vitória, o Atlético contou com o apoio de mais de 15 mil pessoas para partir para cima do Sport. Mas nem mesmo a vontade foi o bastante para furar a defesa pernambucana no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Netinho cruzou da esquerda e Pedro Oldoni cabeceou com perigo para fora. O Sport mostrava que não veio a Curitiba para passear ao criar boas chances com Roger, aos 10, e com Fumagalli aos 18 minutos. Ferreira quase marcou de cabeça aos 28, depois de bom cruzamento de Pedro Oldoni. Mas quem terminou a primeira etapa pressionando foram os pernambucanos. Aos 38, Chico, que mais uma vez fez uma boa atuação jogando na zaga, salvou o Atlético ao travar um chute de Wilson. Antes do intervalo, foi a vez de Vinícius salvar o Furacão. Fumagalli aproveitou um rebote e bateu por cobertura de fora da área, mas o goleiro atleticano fez ótima defesa e garantiu o empate na primeira etapa.
Segundo tempo jogado até os últimos minutos
Na volta do intervalo, o técnico Geninho promoveu duas alterações em sua equipe. Saíram Alberto e Pedro Oldoni para a entrada de Zé Antônio e Rafael Moura. Nelsinho Baptista também fez duas mudanças ao tirar Fumagalli e Sandro Goiano para a entrada de Cássio e Andrade. Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo não teve grandes chances de gols para nenhuma das equipes.
A torcida atleticana começava a perder a paciência, mas continuava seu show nas arquibancadas empurrando o time. A melhor oportunidade saiu dos pés de Zé Antônio. Depois de rápido contra-ataque com Júlio César e Ferreira, o volante que atuou improvisado na ala, recebeu dentro da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Magrão.
Quando tudo parecia encaminhado para um empate que complicaria a vida do Atlético, falta na entrada da área aos 45 minutos do segundo tempo. Netinho cobrou bem, mas mais uma vez Magrão fez uma ótima intervenção e jogou para escanteio. E foi nos acréscimos, suado, do jeito que tinha que ser, a vitória atleticana. Após cruzamento da direita, Rafael Moura cabeceou firme no segundo pau, a bola cruzou toda a área do Sport e morreu no canto superior esquerdo do gol de Magrão. No melhor estilo Lewis Hamilton, o Rubro-Negro garante sua vitória no finalzinho. Com o resultado, o Atlético chega aos 35 pontos, segue vivo no campeonato e vai com tudo para a próxima partida diante do Figueirense, em Florianópolis.
%ficha=671%