Bola parada de Netinho foi mais uma vez decisiva
A qualidade na cobrança de faltas e escanteios do meia Netinho voltou a pesar em favor do Atlético. Mesmo atuando improvisado na ala-esquerda, Netinho tem sido uma das principais armas ofensivas do Atlético neste Campeonato Brasileiro, especialmente pela precisão nas bolas paradas. Contra o Sport, semana passada, o atacante Rafael Moura cabeceou escanteio cobrado por Netinho.
Os dois gols da vitória contra o Figueirense começaram com cobranças de falta de Netinho. No primeiro tempo, ele alçou bola na área e o volante Alan Bahia desviou de cabeça para o fundo do gol.
Na etapa final, Rafael Moura sofreu falta na entrada da área. Desta vez, Netinho bateu direto para o gol. A bola foi no cantinho do goleiro Wilson, que conseguiu fazer a defesa, mas espalmou a bola para o centro da área. Rafael Moura apareceu bem no rebote e cabeceou para o gol, ampliando a vantagem rubro-negra.
"Enquanto eu puder ajudar o Atlético de alguma forma, eu fico feliz. Vou continuar treinando e é como eu falei: não é só o Netinho. Se eu batesse aquela falta e o Alan não acertasse a bola, o gol não sairia. Como o Rafael, que conferiu o rebote também. Mais uma vez, a gente fica muito feliz e agradece a essa torcida por ter comparecido em peso", comentou Netinho após o apito final.
Netinho ganhou elogios até dos companheiros. "A nossa bola parada está muito boa. O Netinho é um dos grandes assistentes do campeonato, o nosso time é alto e a gente treina bastante", disse o atacante Rafael Moura.
Previsão
Antes da partida contra o Figueirense, Netinho havia dito que pensava em colaborar com a equipe nas cobranças de falta. "De alguma maneira venho ajudando nas bolas paradas. Assistimos ao jogo do Figueirense contra o Fluminense, que foi debaixo de chuva. Então podemos chegar e ter uma chuva como essa. Aí as bolas paradas serão muito importantes e eu espero estar em um dia bom, com o pé calibrado", declarou Netinho na última sexta.
Ele não precisou nem do gramado molhado para ver sua previsão ser confirmada. Com o pé calibrado, ele participou decisivamente dos dois gols atleticanos.
Colaboração: Maurício do Vale