8 nov 2008 - 20h25

Bola parada de Netinho foi mais uma vez decisiva

A qualidade na cobrança de faltas e escanteios do meia Netinho voltou a pesar em favor do Atlético. Mesmo atuando improvisado na ala-esquerda, Netinho tem sido uma das principais armas ofensivas do Atlético neste Campeonato Brasileiro, especialmente pela precisão nas bolas paradas. Contra o Sport, semana passada, o atacante Rafael Moura cabeceou escanteio cobrado por Netinho.

Os dois gols da vitória contra o Figueirense começaram com cobranças de falta de Netinho. No primeiro tempo, ele alçou bola na área e o volante Alan Bahia desviou de cabeça para o fundo do gol.

Na etapa final, Rafael Moura sofreu falta na entrada da área. Desta vez, Netinho bateu direto para o gol. A bola foi no cantinho do goleiro Wilson, que conseguiu fazer a defesa, mas espalmou a bola para o centro da área. Rafael Moura apareceu bem no rebote e cabeceou para o gol, ampliando a vantagem rubro-negra.

"Enquanto eu puder ajudar o Atlético de alguma forma, eu fico feliz. Vou continuar treinando e é como eu falei: não é só o Netinho. Se eu batesse aquela falta e o Alan não acertasse a bola, o gol não sairia. Como o Rafael, que conferiu o rebote também. Mais uma vez, a gente fica muito feliz e agradece a essa torcida por ter comparecido em peso", comentou Netinho após o apito final.

Netinho ganhou elogios até dos companheiros. "A nossa bola parada está muito boa. O Netinho é um dos grandes assistentes do campeonato, o nosso time é alto e a gente treina bastante", disse o atacante Rafael Moura.

Previsão

Antes da partida contra o Figueirense, Netinho havia dito que pensava em colaborar com a equipe nas cobranças de falta. "De alguma maneira venho ajudando nas bolas paradas. Assistimos ao jogo do Figueirense contra o Fluminense, que foi debaixo de chuva. Então podemos chegar e ter uma chuva como essa. Aí as bolas paradas serão muito importantes e eu espero estar em um dia bom, com o pé calibrado", declarou Netinho na última sexta.

Ele não precisou nem do gramado molhado para ver sua previsão ser confirmada. Com o pé calibrado, ele participou decisivamente dos dois gols atleticanos.

Colaboração: Maurício do Vale



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…