Vitória, três pontos, festa e alívio
O Atlético derrotou o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis e saiu da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Alan Bahia e o atacante Rafael Moura marcaram os gols da inédita segunda vitória consecutiva do Furacão, a segunda fora de casa desde o início do campeonato. O resultado deixou o Atlético na 14ª posição.
O Furacão teve mais chances que o Figueirense no primeiro tempo. Antes dos 15 minutos, o atacante Rafael Moura cabeceou duas vezes próximo ao gol de Wilson. E foi por cima como em outras 14 vezes no Brasileirão de 2008 – que o Atlético chegou ao gol. Netinho cobrou falta frontal e o volante Alan Bahia se antecipou ao zagueiro para cabecear à direita do goleiro Wilson: A gente fez isso várias vezes no treinamento e hoje teve a felicidade de tudo dar certo, disse o volante, artilheiro do rubro-negro no campeonato com sete gols, três de cabeça.
A partida ficou mais aberta depois do gol do Atlético. O Figueirense teve chances: na mais perigosa, Galatto fechou o gol e bloqueou o chute de Marquinhos de dentro da pequena área. Jogando no contra ataque, o Furacão também teve oportunidades, mas Júlio César e Ferreira chutaram para fora quando estavam cara a cara com o goleiro.
O treinador do Figueirense, Mário Sérgio, mudou a equipe para o segundo tempo e colocou o atacante Rafael Coelho no lugar do zagueiro Bruno Perone. O time catarinense foi pra frente, mas foi o Atlético que marcou: Rafael Moura sofreu falta na entrada da área; Netinho cobrou por cima da barreira; o goleiro Wilson espalmou e Rafael Moura aproveitou o rebote para, sozinho, cabecear de dentro da pequena área para o gol vazio.
Depois do segundo gol, o Atlético administrou a vitória. O treinador Geninho ainda substituiu Júlio César por Júlio dos Santos, Rafael Moura por Pedro Oldoni e Ferreira por Alex Fraga. O próximo jogo do Furacão é no domingo, dia 16, contra o Vitória, na Arena da Baixada.
%ficha=672%