O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 nov 2008 - 17h58

Jogo do Vasco – as coisas não mudam!

Uau … ontem assisti o jogo Vasco x Santos. O árbitro dirigiu o jogo somente para o Vasco . Lembra bem os tempos de Eurico Miranda.

No momento do pênalti …que absolutamente não houve … a própria imprensa (comentaristas e jornalistas do Sportv ficaram mudos – aliás a tônica de sempre).

A mesa de comentaristas e jornalistas do Sportv sempre se faz de CEGA e MUDA – exercendo claramente seus direitos de jornalistas torcedores , carregando a bandeira maior maior : a bandeira do Estado do Rio de Janeiro.

Os clubes do SUL pagam salários compatíveis – mas os jogadores correm para o Rio de Janeiro para ‘não receber ‘ três vezes os $$salários aqui do SUL – mas lá parece que se dá um jeito …

Mas não são só os bons jornalistas esportivos da GLOBO – das outras emissoras – quase 100% .. até o Sr. Juka Kfoury – um dos mais conceituados jornalistas brasileiros- parece estar vendendo a alma – ou melhor – neste caso – parece estar radicalizando – prefiro nem pensar – mas tem sido uma decepção .

Vejam !- não quero que venham só falar bem do meu Atletico ; só o justo -e para todos os times – enfim poder ver o futebol em 360 graus …sem fatias pendentes

Estes homens da imprensa parecem fazer parte de uma ‘religião fanática’ (???) a favor do eixo – Rio -São Paulo – onde corre o preço das torcidas ,das camisas , marketing , da influencia ,em detrimento de outros times ou clubes de futebol – tão dignos quanto ou até mais aos ‘considerados grandes’ .

Clubes estes que na medida do possivel são contantemente prejudicados – em tabelas , em arbitragens , em perdas de mando de campo , em suspensões de jogadores etc..

Nosso Furacão , nosso arqui rival Coritiba – prejudicado tbem muitas vezes ; o Paraná , Figueirense , Sport , Nautico , Vitória , Goiás , mesmo a Portuguesa , Ponte Preta e outros que aqui até esqueço …

E ai de que um dos dirigentes ou tecnicos destes times resolvam falar alguma coisa desta ‘maneira de fazer futebol no Brasil há mais de 20 anos ,… uau !! tenho a certeza – o castigo vem .. as vezes demora mas vem. E todos sabemos disto – testemunhas desta historia – vendo o quanto estes clubes acabam sendo ‘prejudicados ‘ ..

Agora – quando por um acidente , um dos considerados grandes – principalmente do Rio de Janeiro – tem , por alguma dúvida, um lance prejudicado – ah … aí reportagens e mais repostagens – passam a semana falando que o time foi prejudicado e , corre o arbitral para suspender o juiz por tempo indeterminado – ficando de castigo por ter ‘prejudicado’ um clube carioca principalmente .

Enfim – aqui dá pra falar por meses – citando casos e casos – mas voltando ao Vasco – O nosso Kleber Pereira – falou ontem na telinha – que o Vasco não precisava disto pra não cair pra segundona por ser um Clube grande etc..etc.. – pois eu digo – atualmente e há muito tempo o Vasco precisa sim – e hoje os torcedores vascainos – entendem como o Eurico Miranda fazia durante estes anos …uau !

Nós Atleticanos sofremos muito na mão dêle .. e ontem parece que o homem esteve por lá ou o pr´prio Dinamite resolveu imitá-lo …

Voltando ao começo – daí fico extremamente feliz pela determinação do CAP – diretoria , depto futebol , teinador , jogadores etc.. por estarem atentos que para permanecemos na PRIMEIRA DIVISÃO – precisamos JOGAR MUITA BOLA – pois na dúvida vcs já viram o que pode acontecer !

Sei perfeitamente que GENINHO e colaboradores estão determinados a não chegar na ultima partida contra o FLAMENGO dependendo de algum resultado …e torço para que isto aconteça … abraço a todos e grato



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…