Com dois gols de Lucas, Gamba é campeão asiático
Em duelo que reuniu brasileiros no outro lado do mundo, Lucas foi decisivo para o título do Gamba Osaka na Copa dos Campeões da Ásia. O time japonês bateu o Adelaide United, da Austrália, nesta quarta-feira, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols do atacante, aos 4 e 14 minutos do primeiro tempo.
O principal nome do time australiano é o lateral-esquerdo Cássio, ex-Flamengo e Internacional. O Adelaide ainda conta com o lateral-direito Alemão, formado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia Diego, com passagens pelo futebol norte-americano, e Cristiano, que jogou por dez anos no futebol holandês e suíço.
No entanto, a ajuda brasileira não foi suficiente para superar a experiência dos japoneses. No primeiro jogo da decisão, em que o Gamba venceu por 3 a 0, Lucas já havia brilhado, ao marcar o primeiro gol dos donos da casa. O time japonês dominou o confronto e confirmou o favoritismo, ao marcar 5 a 0 no resultado agregado.
As duas equipes já estavam classificadas para o Mundial de Clubes, que será disputado no final do ano, no Japão. Mesmo com a derrota na decisão, o Adelaide está qualificado por ter sido o clube melhor colocado da competição fora do continente asiático.