Geninho comemora nova fase do Furacão
Com dez pontos conquistados nos últimos doze possíveis, o Atlético está vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro de 2008. A volta de jogadores lesionados, união entre torcida, jogadores e comissão técnica e as vitórias que vem sendo conquistadas fazem com que os jogadores do Furacão enfim trabalhem com tranqüilidade e em busca da manutenção da boa fase.
"Parece que os ventos estão mudando. Não só o comportamento do grupo, mas também os resultados que estamos conseguindo na competição e o fato de estarmos mais uma vez fora da zona de rebaixamento. E muito também pelo fato de ter terminado o jogo e não ter perdido ninguém e isso é o ponto mais positivo neste momento", afirmou Geninho.
Por muito tempo o discurso de Geninho e jogadores pregando a união do grupo parecia repetitivo e banal, porém o elenco atleticano não ficou só nas palavras e o espírito coletivo do grupo vem sendo fundamental para a reação atleticana no campeonato segundo o treinador atleticano.
Essa mudança foi fundamental para que as coisas acontecessem. Era um time abatido e de cabeça baixa em relação às dificuldades do momento e as cobranças, que não mostrava forças para reagir. Houve um mérito do grupo e dos jogadores, que conversaram e se aceitaram como pessoas e como profissionais", concluiu.
O Furacão segue trabalhando durante a semana para o jogo contra o Vitória. A vitória no domingo será fundamental para que o Atlético melhore sua situação na tabela e fique a um passo de permanecer na elite em 2009.