Só a vitória interessa
Pela primeira vez desde que voltou ao clube há dois meses, o treinador Geninho vai poder, além de repetir a mesma equipe da rodada anterior, não ter nenhuma baixa entre os suplentes imediatos e ainda contar com mais jogadores recém liberados pelo departamento médico do clube. Sintoma claro da evolução do Atlético em todos os aspectos, técnico, disciplinar, físico e médico.
Concentrados desde a noite da última quarta-feira, os atletas fazem na tarde de hoje o coletivo apronto para a partida diante do Vitória com início previsto para às 19h10 do próximo domingo, em partida que encerra ao lado de Grêmio X Coritiba e Santos X Internacional a 35ª rodada do Brasileirão 2008.
Geninho gostou da atuação firme e concentrada da equipe na vitória sobre o Figueirense semana passada na capital de Santa Catarina, mas pode modificar a defesa com a volta do zagueiro Gustavo Lazaretti, que cumpriu a suspensão na rodada anterior. Mas devido ao bom comportamento do sistema defensivo formado por Antonio Carlos-Rhodolfo-Chico, é improvável que o treinador mexa no setor, deixando o bom zagueiro Gustavo como opção no banco de reservas.
No meio, o contestado Alan Bahia vem de atuações discretas porém eficientes e conta ainda o fato de ter feito gol diante do Figueirense e ser artilheiro da equipe no nacional com 7 gols anotados . Ao lado do constante Valencia ele forma o meio campo ainda com Ferreira e a ajuda dos alas Zé Antonio e Netinho, este destaque como o jogador que dá a maioria das assistências para os gols da equipe.
Na frente a dupla de ataque formada por Rafael Moura e Julio Cesar segue invicta no campeonato em busca de mais gols, tirando o clube da incômoda posição de estar entre os três piores do certame ao balançar as redes adversárias com somente 35 gols até o momento. Rafael em especial vive um momento de alegrias junto ao torcedor, tendo feito importantes gols em todos os últimos jogos do time. Além disso há a motivação de todos os atletas em fazer o milésimo gol do Atlético Paranaense em campeonatos nacionais, faltando somente 2 tentos para isso.
ADVERSÁRIO
O Esporte Clube Vitória vem a Curitiba em busca de melhorar na competição, pois não vence já há 6 rodadas e quer a reabilitação apesar dos desfalques, quer seja por suspensão de atletas (quatro no total) ou as contusões que atrapalharam os planos do treinador Vagner Mancini. Já o lateral Marco Aurélio foi absolvido pelo STJD e tem condições de enfrentar o Furacão neste domingo. Ele havia sido expulso na tumultuada partida em que o Náutico venceu o Leão da Barra no Estádio dos Aflitos e cumpriu suspensão automática.
O artilheiro da equipe ainda é Dinei, emprestado pelo Furacão ao rubro-negro baiano com 8 gols. Dinei foi transferido para o Celta da Espanha na metade do ano e deixou boas lembranças ao torcedor baiano.
O Vitória tem 45 pontos, está atualmente na 11ª colocação (dentro da zona de classificação para a Copa Sul Americana 2009) e fez 41 gols tendo sofrido 40 até o momento. Há em jogo também um tabu: por campeonatos brasileiros o Leão da Barra não perde para o Atlético na Arena da Baixada desde 2000, na vitória paranaense por 3 X 1. Na atual situação do Furacão, uma boa hora para acabar com mais essa escrita!
SERVIÇO
Segundo o site oficial do Clube Atlético Paranaense há poucos ingressos disponíveis para o confronto entre os rubro-negros no próximo domingo. Devido ao grande número de sócios, poucos ingressos são colocados nas bilheterias e a procura foi grande durante toda a sexta-feira. Pede-se ao torcedor que procure comprar antecipadamente seu ingresso, evitando o fim deles ou ter que cair nas mãos de cambistas ou ficar sem entrar no estádio.
Brasileirão 2009
Data: 16.11 (dom) 19h10
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba (PR)
Preços dos ingressos
Todos os setores: R$ 30
Visitantes: R$ 30
Postos de venda de ingressos
– Bilheterias da Arena da Baixada (Rua Buenos Aires – Fone: 2105-5600)
– Disk Ingressos (http://www.diskingressos.com.br – Fone: 3315-0808)
– RD Pratas e Semijóias (Av. Manoel Ribas, 6109 Fone: 3273-7484)
– CT do Caju (Estrada do Ganchinho, 1451 – Fone: 2105-5500)
– Pratique Premium (Rua Riachuelo, 31 – Fone: 3029-4433)