22 nov 2008 - 20h41

Segue a luta!

O Atlético empatou por 2 a 2 com o Botafogo no Engenhão e somou mais um ponto na luta contra o rebaixamento. Os gols atleticanos foram marcados por Alan Bahia e Antonio Carlos.

O Atlético começou tomando as ações da partida, mesmo atuando fora de casa. O Botafogo não passava do seu campo defensivo. Logo aos 3 minutos, o Furacão teve grande chance de abrir o placar. Ferreira lançou Júlio César, que ficou livre para marcar. O atacante atleticano tentou driblar o goleiro Renan, mas este deu um leve toque e salvou o Botafogo. O castigo por ter perdido chance tão clara chegou aos 22 minutos. Lúcio Flávio em cobrança de falta perfeita na entrada da área colocou o time carioca na frente.

Após o gol, o Botafogo passou a dominar o jogo e perdeu duas grandes chances de gol, ambas salvas milagrosamente por Galatto. Aos 42 minutos, Eduardo chutou a queima-roupa e Galatto deu um leve toque. A bola bateu na trave e voltou para Eduardo, que chutou por cima. E aos 44 minutos, Zárate cabeceou livre e Galatto fez outra grande defesa. Para sorte do Atlético, o Botafago terminou o primeiro tempo vencendo por apenas 1 a 0.

Geninho realizou duas alterações no intervalo: saíram Zé Antônio e Júlio César para as entradas de Alberto e Pedro Oldoni. O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Atlético dominando o jogo. E logo aos 3 minutos, Pedro Oldoni perdeu a primeira de duas chances claras que ele teve no jogo. O goleiro Renan saiu mal e a bola sobrou para Oldoni livre dentro da pequena área, mas ele chutou para fora. E dois minutos depois, a bola foi cruzada para Pedro Oldoni e ele, novamente a poucos metros da meta, chutou para fora. O Atlético continuou insistindo atrás do empate e conseguiu aos 15 minutos. Ferreira tocou para Alan Bahia na entrada da área. O camisa 7 atleticano dominou e encobriu o goleiro botafoguense, marcando um lindo gol.

Após conseguir o sofrido empate, o Furacão relaxou e 4 minutos depois, em jogada ensaiada na cobrança de falta de Lúcio Flávio, Zárate ficou livre para marcar de cabeça o segundo gol carioca. O Botafogo voltou a assustar aos 26 minutos, quando Galatto saiu mal e Fábio cabeceou na trave. Refeito do susto, o Rubro-Negro voltou a atacar em busca do empate e teve sucesso. Aos 28 minutos, Alberto cobrou escanteio pela direita e o capitão Antonio Carlos empatou a partida. O jogo não teve mais emoções até o seu fim e o resultado final foi mesmo empate por 2 a 2.

O Atlético busca livrar-se totalmente do fantasma do rebaixamento no próximo domingo, quando enfrentará o Náutico no Estádo dos Aflitos.

%ficha=674%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…