25 nov 2008 - 0h12

Embaixada de Itajaí pede ajuda

O embaixador do Atlético conclama os torcedores a auxiliarem as pessoas desabrigadas em Santa Catarina.

Confira a mensagem enviada pelo atleticano Antonio Carlos:

"Como todos devem saber está ocorrendo a pior enchente da história do Vale do Itajaí. As cidades de Itajaí, Brusque, Blumenau, Luiz Alves, Piçarras, Navegantes, Rio dos Cedros, Penha e outras estão em baixo d’água. A situação está triste mesmo. Eu mesmo fui afetado, perdendo praticamente a casa, mas graças a Deus eu pelo menos tenho condições de me recuperar. Todos estão sem água ou em racionamento, mesma coisa a luz e o gás. Assim como estamos na luta pelo nosso Atlético.

Como ajudar

Peço que se puderem ajudem essa região. Trabalho na Alfa Transportes. Essa empresa atua em totalidade no RS, SC, PR e SP. Então quem puder ajudar com roupas, cesta básica, colchões procurem a Alfa na sua região. Acessem o site www.alfatransportes.com.br e vejam as cidades pólos que a Alfa está.

Assim quando amenizar a situação nas estradas esses mantimento podem chegar até mim. Só na empresa aqui em Itajaí existem mais de 35 funcionários (35 famíllias). No total são mais de 30 mil desabrigados em Itajaí e mais de 60 mortes no Vale.

Agradeço a todos.

O ATLÉTICO NOS UNE E A UNIÃO NOS FORTALECE."

Antonio Carlos
embaixada.itajai@atleticopr.com.br

Solidariedade atleticana

A ajuda aos necessitados faz parte da historia do Atletico. A primeira campanha que o clube organizou para arrecadar dinheiro em situacoes de calamidade foi logo no primeiro ano de suas atividades, em 1925.

No início de março daquele ano, um acidente numa fábrica de produtos inflamáveis na Ilha do Caju, Rio de Janeiro, comoveu o país. Várias pessoas acabaram morrendo e outras tantas ficaram feridas. Solidário às vítimas dessa tragédia, o Atlético promoveu uma grande festividade esportiva, com renda remetida aos feridos do Rio de Janeiro.

O "festival em benefício das vítimas da horrorosa catástrofe da Ilha do Caju" aconteceu em 29 de março, na Baixada. O clube foi o primeiro de Curitiba a se manifestar em favor dos feridos e logo recebeu adesão da Associação Sportiva Paranaense. Foi promovido um torneio de futebol suíço, com a presença de todos os clubes da Liga Oficial da ASP – com o Palestra Itália sagrando-se campeão.

Apesar de não ter vencido o torneio, o Atlético foi o maior protagonista do evento, pois o ato de solidariedade dos atleticanos tomou conta da cidade e marcou presença, inclusive, em outros pontos do Brasil. "A luminosa idéia dos rapazes do Atlético virá, em parte, minorar os males de que sofreram os feridos, muitos paupérrimos, e ao mesmo tempo demonstrar mais uma vez o quanto é grande e generoso o coração da mocidade curitibana", destacou a Gazeta do Povo de 6 de março de 1925.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…