30 nov 2008 - 20h02

Atlético depende apenas de si para escapar

Apesar da situação delicada em que se encontra faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético depende de apenas as suas próprias forças para escapar do rebaixamento para a Série B. Passadas 37 rodadas da competição, o Rubro-Negro soma 42 pontos e está na 16ª colocação, exatamente no limite da zona de rebaixamento para a Segundona. Com isso, uma vitória contra o Flamengo no próximo domingo garante o Furacão na primeira divisão.

No bloco dos quatro últimos colocados, Ipatinga e Portuguesa já não têm chances de escapar da Série B, com respectivamente 34 e 38 pontos. Na 18º colocação, o Vasco soma 40 pontos e em 17º lugar o Figueirense tem 41 pontos.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Flamengo na Arena da Baixada e, se vencer, garante-se matematicamente na elite do futebol nacional. Em caso de empate, o Atlético precisará que Figueirense e Vasco não vençam seus jogos.

No próximo domingo, o Figueirense joga no Orlando Scarpelli contra o Internacional e o Vasco recebe, em São Januário, o Vitória.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…