30 nov 2008 - 20h02

Atlético depende apenas de si para escapar

Apesar da situação delicada em que se encontra faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético depende de apenas as suas próprias forças para escapar do rebaixamento para a Série B. Passadas 37 rodadas da competição, o Rubro-Negro soma 42 pontos e está na 16ª colocação, exatamente no limite da zona de rebaixamento para a Segundona. Com isso, uma vitória contra o Flamengo no próximo domingo garante o Furacão na primeira divisão.

No bloco dos quatro últimos colocados, Ipatinga e Portuguesa já não têm chances de escapar da Série B, com respectivamente 34 e 38 pontos. Na 18º colocação, o Vasco soma 40 pontos e em 17º lugar o Figueirense tem 41 pontos.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Flamengo na Arena da Baixada e, se vencer, garante-se matematicamente na elite do futebol nacional. Em caso de empate, o Atlético precisará que Figueirense e Vasco não vençam seus jogos.

No próximo domingo, o Figueirense joga no Orlando Scarpelli contra o Internacional e o Vasco recebe, em São Januário, o Vitória.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…