30 nov 2008 - 20h02

Empate contra o Flamengo dificilmente evita a queda

Na rodada final do Campeonato Brasileiro, o Atlético deverá buscar a vitória a todo custo contra o Flamengo. Os três pontos serão suficientes para livrar o clube matematicamente do rebaixamento.

Se, antes dos jogos de hoje, as combinações de resultados poderiam garantir a permanência do Furacão na Primeira Divisão em 2009, na próxima rodada esta hipótese é muito improvável. Isto porque, em caso de empate, o Atlético precisaria torcer por dois resultados bastante improváveis.

O Vasco receberá o desinteressado Vitória em São Januário. Caso confirme o favoritismo, o time carioca chegará a 43 pontos, e ficaria à frente do Atlético pelo número de vitórias caso o Furacão empate com o Flamengo, o que o deixaria também com 43 pontos.

Já o Figueirense, com 41 pontos, receberá o time reserva do Internacional, ainda está focado na final da Copa Sulamericana. Se vencer, vai a 44 pontos, e também só poderá ser ultrapassado pelo Atlético em caso de vitória deste contra o Flamengo.

Por fim, o Náutico também terá vantagem sobre o Atlético em caso de empate do Rubro-negro. Com um saldo de gols melhor, o Timbu só será ultrapassado pelo Atlético se perder para o Santos, na Vila Belmiro, por mais de um gol de diferença. Lembrando que o Santos tem pouco interesse na partida, diante das remotas chances de Sulamericana (depende de um tropeço do Fluminense diante do Ipatinga, no Maracanã), e do mais remoto risco de rebaixamento (pois possui vantagem de 16 gols de saldo sobre o Figueirense, sua única ameaça).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…