Geninho muda a escalação e reforça o meio-campo
O técnico Geninho decidiu mudar a formação do Atlético para enfrentar o Náutico, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2008. Cauteloso, ele decidiu sacar o atacante Júlio César e promover a entrada do experiente Fernando na meia-cancha. Com isso, Ferreira atuará em posição mais ofensiva, ajudando Rafael Moura no ataque.
Júlio César estava sendo criticado pela torcida por seu desempenho nos últimos jogos, em que perdeu chances claras de gol. Havia a expectativa de que ele pudesse perder a posição para outro atacante ou para o paraguaio Julio dos Santos. Contudo, Geninho resolveu apostar nas características de Fernando, que reforçará o meio-campo.
Eu tenho sentido nos últimos jogos que tem ficado um buraco no meio, porque o Ferreira às vezes abandona a posição de armador e vai para o ataque, jogar por uma das pontas, e eu acabo ficando sem armação. Fico com os dois volantes enfiados lá atrás, o Valencia é um jogador mais fixo, fico só com o Bahia armando. O Náutico tem um meio-campo que participa muito. Então, eu tenho de povoar esse setor do campo, explicou o treinador.
O Atlético começa o jogo com Galatto; Zé Antônio, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Valencia, Alan Bahia e Fernando; Ferreira e Rafael Moura.