1 dez 2008 - 18h38

Alan Bahia diz que torcida atleticana será fundamental

O Atlético só depende de si mesmo para continuar na Série A em 2009. Mesmo assim, a situação da equipe poderia ser mais fácil se não tivesse perdido por 2 a 1 para o Náutico, no Recife, neste domingo. Com a derrota fora de casa, o Atlético tem a obrigação de vencer em Curitiba para se salvar do rebaixamento sem depender de ninguém.

O jogo decisivo será na Arena da Baixada, diante do Flamengo, que ainda briga por uma vaga na Libertadores, e o volante Alan Bahia conta com o apoio da torcida para vencer em casa. "Temos que entrar ligados. A nossa torcida será fundamental. Tenho certeza que eles lotarão a Arena e vão nos incentivar até o último minuto para rendermos o esperado e conseguirmos a vitória que todo mundo espera", disse o jogador.

O Atlético soma 42 pontos, e é o último time fora da zona de descenso, na 16.ª posição. Com Ipatinga e Portuguesa já rebaixados, além do clube paranaense, Vasco, Figueirense e Náutico lutam para escapar das últimas posições. O adversário do Atlético, por sua vez, precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a Libertadores, mesmo estando fora do G-4.

Para Alan Bahia, o time tem que esquecer a derrota para o Náutico e pensar somente na equipe carioca. "Vamos levantar a cabeça e pensar no Flamengo. Temos que estar concentrados durante toda essa semana para vencer", disse o volante. "Vamos ter que trabalhar forte para não decepcionarmos no último jogo. No domingo vamos dar o nosso máximo para vencer o Flamengo."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…