1 dez 2008 - 18h38

Alan Bahia diz que torcida atleticana será fundamental

O Atlético só depende de si mesmo para continuar na Série A em 2009. Mesmo assim, a situação da equipe poderia ser mais fácil se não tivesse perdido por 2 a 1 para o Náutico, no Recife, neste domingo. Com a derrota fora de casa, o Atlético tem a obrigação de vencer em Curitiba para se salvar do rebaixamento sem depender de ninguém.

O jogo decisivo será na Arena da Baixada, diante do Flamengo, que ainda briga por uma vaga na Libertadores, e o volante Alan Bahia conta com o apoio da torcida para vencer em casa. "Temos que entrar ligados. A nossa torcida será fundamental. Tenho certeza que eles lotarão a Arena e vão nos incentivar até o último minuto para rendermos o esperado e conseguirmos a vitória que todo mundo espera", disse o jogador.

O Atlético soma 42 pontos, e é o último time fora da zona de descenso, na 16.ª posição. Com Ipatinga e Portuguesa já rebaixados, além do clube paranaense, Vasco, Figueirense e Náutico lutam para escapar das últimas posições. O adversário do Atlético, por sua vez, precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a Libertadores, mesmo estando fora do G-4.

Para Alan Bahia, o time tem que esquecer a derrota para o Náutico e pensar somente na equipe carioca. "Vamos levantar a cabeça e pensar no Flamengo. Temos que estar concentrados durante toda essa semana para vencer", disse o volante. "Vamos ter que trabalhar forte para não decepcionarmos no último jogo. No domingo vamos dar o nosso máximo para vencer o Flamengo."



Últimas Notícias