O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2008 - 8h30

As razões da derrota para o Náutico

Antes de mais nada, quero dizer que a derrota do Coritiba para o Vasco da Gama foi normal; ganhou o time de mais personalidade e de mais história -a propósito, ouvi um cronista de rádio afirmar que o goleiro do Vasco vai ter problemas para provar para a mulher dele que participou de um jogo de futebol neste domingo.

Surpresa, até certo ponto, foi a vitória do Figueirense sobre o Botafogo.

Quanto a nossa derrota, ao meu ver, ela se deveu a três fatores: a) primeiro, a arbitragem ‘caseira’ e ‘sidreska’ -lembram do Sidrak?- do senhor Gaciba ou Gacimba da Silva que, de cara, para fazer média com a equipe da casa, expulsou o Ferreira -nem a crônica pernambucana achou que era caso de expulsão; e não foi mesmo- e, quando faltavam menos de dois (2) minutos para o jogo terminar -o que eu já estava esperando, que eu não sou trouxa-, expulsou também um jogador do Náutico (claro, com o jogo quase terminando, afinal,isso não teria mesmo muita influência, como não teve -por que não expulsou alguém do Náutico antes, por exemplo, aquele que fez umas três ou quatro faltas violentas no Alan Bahia na entrada da área deles?-); segundo, a deficiência crônica do Gallato no fundamento de saída do gol; vocês irão dizer que o Gallato é um grande goleiro, etc. e tal…ele é bom goleiro, mas seria perfeito se soubesse sair do gol -já escrevi sobre isso nesta ‘Fala’-; ao meu ver, teve culpa nos dois gols que tomamos -é uma espécie de ‘Carlos Germano sem o fundamento acima referido’ e, o terceiro, foi que o Geninho, que é bom técnico mas que também não é Deus e, portanto, é falível como todo o mundo, desta vez mexeu completamente errado na equipe -a não ser que tenha sido por cansaço ou contusão dos que saíram-, tirando o Zé Antonio e o Antonio Carlos, que jogavam muito bem, para colocar em seus lugares o Alberto e o Júlio César -isso desmontou completamente a equipe-.

As razões foram essas.

Agora é ganhar do Flamengo, com bicho-extra do Vasco e tudo.

Com vontade dos jogadores e com o apoio certo da torcida, conseguiremos (não tenham dúvidas que o Figueirense vai ganhar do Internacional e que o Vasco vai ganhar de quem jogar com ele lá no estádio denominado ‘São Januário’ -parece que é o Vitoria da Bahia-; bom, a esta altura, poderia ser até a ‘Laranja Mecânica’ do Rinus Mitchel).

É isso.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…