8 dez 2008 - 18h23

Em 2008, Atlético teve pior desempenho nos pontos corridos

Apesar da recuperação nas últimas rodadas e da permanência na Série A, em 2008, o Atlético teve o pior desempenho desde que a fórmula de disputa por pontos corridos teve início, há cinco anos. O Rubro-Negro conquistou apenas 45 pontos – 39,4% dos disputados – e terminou na 13° posição.

Em 2003, o primeiro ano neste formato, o Furacão terminou na 12° posição – eram 24 times ao todo. Naquela oportunidade, o Atlético somou 61 pontos em 46 jogos, um aproveitamento de 44%. No ano seguinte, o melhor desempenho do Furacão com a fórmula dos pontos corridos. O time foi vice-campeão brasileiro com 62% de aproveitamento – o Santos foi campeão com três pontos de vantagem.

Em 2005, o Atlético priorizou a Taça Libertadores, onde foi vice-campeão. Com isso, nas primeiras 11 rodadas do Nacional, o Rubro-Negro utilizou a equipe reserva. Depois, conseguiu a recuperação e terminou na 6° colocação, com 48° de aproveitamento.

Em 2006, o Furacão terminou na 13° colocação – como no Campeonato Brasileiro de 2008 – mas conquistou 48 pontos, 42% dos possíveis. Por fim, no ano passado, o Atlético terminou na 12° posição, com 47% de aproveitamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…