8 dez 2008 - 18h23

Em 2008, Atlético teve pior desempenho nos pontos corridos

Apesar da recuperação nas últimas rodadas e da permanência na Série A, em 2008, o Atlético teve o pior desempenho desde que a fórmula de disputa por pontos corridos teve início, há cinco anos. O Rubro-Negro conquistou apenas 45 pontos – 39,4% dos disputados – e terminou na 13° posição.

Em 2003, o primeiro ano neste formato, o Furacão terminou na 12° posição – eram 24 times ao todo. Naquela oportunidade, o Atlético somou 61 pontos em 46 jogos, um aproveitamento de 44%. No ano seguinte, o melhor desempenho do Furacão com a fórmula dos pontos corridos. O time foi vice-campeão brasileiro com 62% de aproveitamento – o Santos foi campeão com três pontos de vantagem.

Em 2005, o Atlético priorizou a Taça Libertadores, onde foi vice-campeão. Com isso, nas primeiras 11 rodadas do Nacional, o Rubro-Negro utilizou a equipe reserva. Depois, conseguiu a recuperação e terminou na 6° colocação, com 48° de aproveitamento.

Em 2006, o Furacão terminou na 13° colocação – como no Campeonato Brasileiro de 2008 – mas conquistou 48 pontos, 42% dos possíveis. Por fim, no ano passado, o Atlético terminou na 12° posição, com 47% de aproveitamento.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…