Por que voto na situação x Por que voto na oposição
Assim como havia feito na semana passada (confira a notícia no quadro "Matérias Relacionadas"), a Furacao.com consultou dois torcedores atleticanos e pediu para que eles escrevessem um texto explicando por que eles apóiam as chapas que concorrem às eleições desta segunda-feira.
Concorrem ao Conselho Deliberativo do clube a Chapa Coração Rubro-Negro, liderada por Marcos Malucelli e Gláucio Geara e apoiada pela atual direção, e a Chapa Jofre Cabral – Atlético mais Futebol, liderada por Nelson Fanaya e José Henrique de Faria, que é de oposição.
Confira a opinião dos torcedores:
POR QUE VOTO NA OPOSIÇÃO
Uma certa vez, um professor de faculdade me disse: O continuísmo sempre tende ao acomodamento. Foi pensando nisto que decidi dar o meu apoio à Chapa Atlético Mais Futebol, pois chegou a hora da mudança, porque depois de 13 anos finalmente temos uma oposição com corpo. O Atlético precisa urgentemente de uma nova visão, de um novo modelo de gestão, modelo este que vise a razão de ser do Atlético: o futebol. E é exatamente isso que eu percebo na chapa que apoio, a vontade de fazer o nosso Atlético ser cada vez maior. Através da chapa de Fanaya e Faria, vejo uma luz no fim do túnel, uma esperança de fazer o Atlético retomar o caminho das conquistas.
Eduardo Vianna Bertola, 21 anos, é acadêmico de Direito e sócio do Clube Atlético Paranaense e votará na Chapa Jofre Cabral Atlético Mais Futebol.
POR QUE VOTO NA SITUAÇÃO
Meu apoio à chapa da situação se deve, fundamentalmente, à competência comprovada de seus membros. Vemos na pessoa do Dr. Marcos Malucelli a figura de um homem que reconheceu o que estava errado no futebol do clube e, no pouco tempo que esteve à frente deste departamento, deu mostras do que é capaz: contratou o Geninho e uniu um grupo estraçalhado, coisa que poucos acreditavam. Temos, ainda, em Ênio Fornea, engenheiro cujos predicados dispensam maiores comentários, a pessoa ideal para comandar a realização de outro sonho atleticano: a conclusão da Arena da Baixada. Além disso, observo em Gláucio Geara e no deputado campeão de votos Alexandre Cury, pertencente à base aliada do Governador Requião, figuras de extrema importância política na árdua tarefa de trazermos a Copa à nossa casa. Já da chapa oposicionista, de outro norte, apenas escuto falar em foco no futebol, sem, no entanto, ser apresentado a qualquer pessoa com real experiência no meio da bola.
Thiago Mourão de Araujo, advogado, é sócio e conselheiro do Clube Atlético Paranaense e integrante da Chapa Coração Rubro-Negro.